Leia também:
X RJ: Cinco vítimas do incêndio serão enterradas neste sábado

Boletim: Bolsonaro melhora e recebe bem dieta líquida

Presidente teve evolução nos movimentos intestinais

Paulo Moura - 14/09/2019 11h22 | atualizado em 14/09/2019 12h01

Presidente Jair Bolsonaro no hospital Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), que se recupera há seis dias de uma cirurgia realizada em São Paulo, pelo Hospital Vila Nova Star, apresentou melhora nos movimentos intestinais neste sábado (14) e aceitou bem a dieta líquida que voltou a tomar na sexta-feira (13).

– O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua apresentando melhora clínica progressiva. Permanece sem dor, afebril e com melhora dos movimentos intestinais – diz o boletim.

Bolsonaro teve retirada a sonda nasográstica na sexta, quando voltou a receber dieta líquida. Até então, ele vinha se alimentando apenas por dieta endovenosa, que é feita pela veia.

Segundo os médicos, Bolsonaro recebe a dieta líquida via oral mas ainda precisa do complemento da dieta intravenosa para alcançar a quantidade de calorias necessárias.

– Tiramos a sonda, demos um pouquinho de líquido, em geral 50 mL de hora em hora. Daí a necessidade de manter a dieta intravenosa – diz o cirurgião Antônio Macedo.

O comunicado do hospital encerra dizendo que o mandatário continua realizando fisioterapia respiratória e motora, andando pelo corredor, e que as visitas continuam restritas.

Leia também1 Datena "lamenta" que hospital de Bolsonaro não pegou fogo
2 Bolsonaro compartilha novo vídeo e fala sobre facada
3 Bolsonaro rebate matéria da Época feita contra sua família

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.