Leia também:
X Eduardo Leite diz a Gilberto Kassab que vai ficar no PSDB

Bia Kicis: “Já existe censura ferrenha contra conservadores”

Deputada comentou a decisão do TSE de proibir manifestações políticas no Lollapalooza

Henrique Gimenes - 28/03/2022 14h30 | atualizado em 28/03/2022 15h22

Deputada federal Bia Kicis Foto: Câmara dos Deputados/Michel Jesus

Nesta segunda-feira (28), a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) comentou a polêmica ocorrida no final de semana envolvendo o festival de música Lollapalooza e lembrou que os conservadores já sofrem com uma “censura ferrenha”. A declaração foi dada durante participação no programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan.

O assunto teve início após o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atender a um pedido do Partido Liberal (PL). A sigla entrou, no sábado (26), com uma representação na Corte contra o Lollapalooza após artistas como Pabllo Vittar criticarem o atual presidente e exaltarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário de Bolsonaro nas eleições deste ano. Após a decisão, outros artistas, políticos e diversas personalidades chamaram a determinação de censura.

Bia Kicis foi questionada sobre o tema durante o programa e afirmou que a esquerda é tratada de formar diferente.

– Dá para gente ver o tipo de guerra que a gente vai enfrentar neste ano eleitoral. A gente tem um deputado federal preso por opinião, por falar e ser grosseiro com os ministros. A gente não tem que concordar com o que ele falou, mas temos imunidade parlamentar por qualquer palavra. No entanto, temos artistas como a Anitta que estão fazendo propaganda política contra o atual presidente e até se dirigindo aos ministros do TSE com palavrões. Precisamos ver o que vai acontecer – apontou.

A deputada então lembrou a prisão do deputado federal Daniel Silveira, do ex-deputado Roberto Jefferson e de jornalistas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

– Acho engraçado os artistas e a oposição falarem em censura quando aplaudiram a prisão de um deputado federal, do Roberto Jefferson e de dois jornalistas. Vai ser uma guerra muito suja, porque já existe uma censura ferrenha contra os conservadores. E a esquerda continua desafiando o Tribunal – ressaltou.

Leia também1 TSE: Veto no Lollapalooza causou "desconforto" entre ministros
2 Fachin diz que levará caso do Lollapalooza ao plenário do TSE
3 "Cala a boca já morreu", diz Lulu Santos no palco do Lollapalooza
4 PT vai ao TSE contra proibição de "atos políticos" no Lollapalooza
5 Frias critica artistas: "Convertem palcos em palanque eleitoral"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.