Bia Kicis dá apoio a projeto de castração de estupradores
Deputado assinou requerimento para que proposta seja votada em regime de urgência
Henrique Gimenes - 19/08/2020 14h33 | atualizado em 19/08/2020 16h56

Nesta quarta-feira (19), a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) manifestou seu apoio ao projeto de lei que prevê a castração química para estupradores. Em suas redes sociais, a parlamentar disse ter assinado um requerimento de urgência para que a proposta seja analisada pela Câmara o quanto antes.
O projeto foi apresentado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) com o mesmo texto da proposta enviada por seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, em 2013. De acordo com o parlamentar, a castração química seria um dos requerimentos para a liberdade condicional e para a progressão de regime de condenados por estupro. Além disso, o texto ainda prevê um aumento de pena a quem cometer esse crime.
O requerimento de urgência foi apresentado pelo deputado federal Filipe Barros (PSL-PR). Ao assinar o requerimento, Bia Kicis mostrou a necessidade de se votar a proposta o quanto antes.
– Assinei requerimento de urgência, apresentado pelo deputado Filipe Barros, para votarmos o projeto de lei do deputado Eduardo Bolsonaro de castração química para estupradores – escreveu.
Leia também1 Menina de 10 anos deu à luz no ano passado em Sergipe
2 Menina estuprada pelo tio tem alta do hospital e volta ao ES
3 Menina estuprada relata alívio ao saber de prisão do tio
4 Castração química é eficaz? Entenda como funciona
5 PL de Bolsonaro para castrar estupradores volta aos debates