Leia também:
X Bolsonaro entrega proposta da Previdência no Congresso

Bebianno lamenta demissão e culpa Carlos Bolsonaro

Ele ainda criticou o presidente por não "dar um basta" no comportamento do filho

Camille Dornelles - 20/02/2019 11h00 | atualizado em 20/02/2019 11h25

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (19), o ex-ministro Gustavo Bebianno afirmou que a culpa de sua demissão é do vereador Carlos Bolsonaro. Ele falou ao programa Os Pingos nos Is sobre sua relação com o filho do presidente e o criticou.

– A observação que eu faço é que o Carlos tem um nível de agressividade acima do normal. No Rio de Janeiro ele é conhecido como “destruidor de reputações”. Se você ouvir os próprios membros do PSL no Rio de Janeiro, muitas pessoas foram atacadas de forma muito forte, veemente, e sem nenhum motivo pelo Carlos. E esse negócio virou uma bola de neve e as pessoas têm medo de confrontar – iniciou.

– Eu mesmo passei quase um ano e meio (por isso). Diversas vezes o Carlos me agrediu verbalmente, direta e indiretamente, porque ele usa muito o perfil de outras pessoas. (…) Para a família Bolsonaro, as matérias da Folha são classificadas como fake news. No meu caso, a Folha insinuou que eu teria alguma responsabilidade nesse caso de Pernambuco e eu sou punido sumariamente? Um “soldado de primeira hora?” Leal, fiel? – declarou.

Apesar da crise interna, Bebianno demonstrou que continua sendo um admirador do líder do Executivo, mas criticou seu relacionamento com o filho do meio.

– Sempre estive ali ao lado do meu presidente. Jair Bolsonaro continua sendo meu presidente. Tem meu respeito, meu afeto e meu amor. (…) Mas, como todo ser humano, ele é falível. E existe uma falha no que diz respeito ao comportamento do Carlos. Na minha opinião, o presidente tinha que dar um basta nisso. Se fosse meu filho, eu estaria até preocupado, porque ele coleciona inimigos – desferiu.

Na mesma entrevista, ele reproduziu os áudios de suas conversas com o presidente e voltou a afirmar que não tem responsabilidade sobre possíveis candidaturas laranjas do PSL.

Leia também1 Bolsonaro entrega proposta da Previdência no Congresso
2 Em áudios, Bolsonaro se irrita com Bebianno. Veja a íntegra
3 Revista Veja divulga áudios que contradizem Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.