Leia também:
X Ciro sobre Huck: “Sou contra estagiário na Presidência”

“Bebianno armou e não queria que eu fosse vice”, diz príncipe

Deputado federal Luiz Phillipe de Orleans e Bragança comentou fala de Bolsonaro

Camille Dornelles - 14/11/2019 11h15 | atualizado em 14/11/2019 12h10

Luiz Phillipe de Orleans e Bragança, deputado federal pelo PSL-SP Foto: Reprodução

O deputado federal Luiz Phillipe de Orleans e Bragança se manifestou, nesta quarta-feira (13), sobre a possibilidade de ter sido vice de Jair Bolsonaro. Ele, que é descendente da família imperial brasileira, disse que o presidente desistiu de convidá-lo para a chapa por interferência de Gustavo Bebianno.

– Bebianno armou e não queria que eu fosse o vice. Ele disse ao presidente que haveria um dossiê que tinha fotos minhas, segundo um amigo me contou na ocasião. O dossiê foi usado porque era domingo de manhã e era o último dia para protocolar quem seria o vice. Ele não queria colocar um militar, inicialmente – explicou à revista Época.

As fotos citadas seriam imagens do parlamentar em uma orgia gay e também agredindo um morador de rua. Bebianno retrucou a versão e afirmou, em um vídeo nas redes sociais, que foi o próprio presidente Bolsonaro quem primeiro citou o dossiê, que teria recebido de um policial e um militar.

A confusão teria ocorrido antes da escolha do general Hamilton Mourão para vice-presidente, mas Bragança negou as informações dadas pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. A jornalista disse que o presidente se mostrou arrependido da escolha durante encontro com deputados federais.

Leia também1 "A carreira de Lula solto é de terrorista", declara deputado
2 Mourão: 'Estado de Direito no país está ao sabor da política?'
3 Bolsonaro indicará ministro para ir à posse de Fernández

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.