Leia também:
X Oposição usa as redes sociais para ironizar o ministro da Secom

Base de Lula espera que políticas públicas melhorem avaliação

Apenas 24% da população avalia o governo petista de forma positiva

Pleno.News - 16/02/2025 14h53 | atualizado em 17/02/2025 17h27

Lula Foto: Ricardo Stuckert / PR

Parlamentares da base governista estão esperançosos que novas políticas públicas consigam reverter a baixa popularidade do presidente Lula (PT) que, de acordo com a última pesquisa Datafolha, tem avaliação positiva de apenas 24% da população.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) disse esperar que os programas Farmácia Popular, o Gás para Todos e o Desenrola Rural possam contribuir para aumentar a popularidade do presidente. Em entrevista à CNN, o parlamentar declarou que esses programas devem reforçar o poder de compra da população.

– São medidas econômicas relevantes e que levarão benefícios à população. Temos também que nos esforçar para mostrar isso para as pessoas – afirmou o deputado.

Quem também está apostando na melhora da economia para que então a popularidade de Lula volte a crescer é o senador Fabiano Contarato (PT-ES) que espera pelo “controle da inflação, consolidação da rede de proteção social e, sobretudo, a retomada do crescimento”.

PESQUISA DATAFOLHA
De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (14), apenas 24% consideram a gestão ótima ou boa, enquanto 41% entendem a administração petista como ruim ou péssima. Para 32% dos participantes, o governo Lula é regular.

Esse é o menor índice de aprovação de todos os três mandatos do petista como presidente. O Datafolha ouviu 2.007 eleitores em 113 cidades, nos dias 10 e 11 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também1 Oposição usa as redes sociais para ironizar o ministro da Secom
2 Rio anuncia medidas para dias de previsão de calor extremo
3 Ministro chinês encontra enviado especial do Brasil em Munique
4 Educação pública: Só 1 em cada 3 salas de aula são climatizadas
5 Anvisa interdita oito clínicas de estética em três estados e no DF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.