Barroso encontra papa Francisco e o chama de ‘grande humanista’
Ministro do STF está em Roma para participar de palestra
Thamirys Andrade - 04/05/2023 14h52 | atualizado em 04/05/2023 16h40

Durante viagem à Itália, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, encontrou-se com o papa Francisco em Roma, capital do país. Nas redes sociais, o magistrado compartilhou, nesta quinta-feira (4), uma imagem do momento que descreveu como “venturosa oportunidade”.
Barroso ainda chamou o líder da Igreja Católica de um “grande humanista”, referindo-se a ele como “Sua Santidade”.
O ministro está em terras italianas para participar de uma palestra promovida pela Universidade Sapienza e pela ESA (Escola Superior de Advocacia Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil).
– Em Roma para uma palestra sobre Tributação e Novas Tecnologias, organizada pela Universidade Sapienza e pela ESA, tive a venturosa oportunidade de um breve encontro com Sua Santidade o papa Francisco, líder da Igreja Católica e grande humanista – escreveu o magistrado.
Leia também1 TSE cassa prefeito de Brusque e torna Luciano Hang inelegível
2 Cerimonialista interrompe Lula e "encerra" evento antes da hora
3 Após "estresse" com a Agrishow, governo tenta acenar ao agro
4 PF inicia operação contra CACs que não recadastraram armas
5 Governo Lula ataca Bolsonaro com o Zé Gotinha: "Vai viajar?"