Leia também:
X Presidente Lula participa do velório de Pelé, na Vila Belmiro

Barroso é alvo de protestos no aeroporto em Miami: ‘Sai do voo’

Ministro realizava procedimento de check-in quando ouviu gritos de manifestantes

Paulo Moura - 03/01/2023 10h16 | atualizado em 03/01/2023 10h49

Ministro Luís Roberto Barroso em Miami Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi alvo de protestos realizados por passageiros que estavam no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (2). Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra pessoas gritando para o membro da Suprema Corte sair do voo, além de chamá-lo de “lixo” e “ladrão”.

No momento em que ouviu os gritos dos passageiros, Barroso passava por um guichê do aeroporto para embarcar em um voo. A assessoria do Supremo Tribunal Federal ainda não emitiu qualquer posicionamento sobre a situação.

Essa não é a primeira ocasião em que Barroso sofre protestos ao circular pelos Estados Unidos. Em novembro, quando foi a Nova Iorque para participar da Lide Brazil Conference, o ministro foi confrontado por uma mulher que o viu em uma das ruas da cidade. Na gravação, a mulher disse a Barroso que o povo brasileiro era “maior que a Suprema Corte”.

– O senhor está entendendo que nós vamos ganhar essa luta? Cuidado, o povo brasileiro é maior que a Suprema Corte. Você não vai ganhar o nosso país. Foge! – dizia ela.

Foi ainda nessa mesma viagem a Nova Iorque que o ministro disse a famosa frase “perdeu, mané, não amola” ao ser questionado por um manifestante sobre a liberação do código-fonte das urnas eletrônicas ao Ministério da Defesa. A declaração acabou gerando inúmeros protestos contra o comportamento do integrante do Supremo.

Leia também1 Presidente Lula participa do velório de Pelé, na Vila Belmiro
2 Caneta da posse nem existia em 1989, como afirmado por Lula
3 Jogador sofre parada cardíaca em jogo da NFL; estado é crítico
4 Delegado Andrei Rodrigues toma posse como novo chefe da PF
5 Ministro diz que seu 1º ato será nomear Prates para a Petrobras

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.