Leia também:
X Mulher que mora no McDonald’s é transferida para presídio

Barroso diz que fim do inquérito das fake news não está distante

Ministro avisou, no entanto, que não saberia precisar uma data

Pleno.News - 01/09/2024 09h36 | atualizado em 02/09/2024 13h11

Luís Roberto Barroso Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), indicou que a conclusão do inquérito das fake news não está longe de acontecer. Ele, no entanto, disse que não saberia precisar uma data.

O inquérito foi criado em 2019 e tem como relator o ministro do STF, Alexandre de Moraes.

– Eu não saberia precisar uma data, não gostaria de me comprometer com uma data, mas acho que nós não estamos distantes do encerramento, porque o procurador-geral da República já está recebendo o material. Caberá a ele pedir o arquivamento ou fazer a denúncia – comentou Barroso.

A declaração foi dada durante entrevista à Folha de S.Paulo, de quem são as informações.

Barroso também foi questionado pelo jornal sobre a decisão de Moraes, que suspendeu a rede social X no Brasil. Segundo ele, “uma empresa que se recuse a apresentar um representante legal no Brasil não tem condições de operar no território brasileiro”.

– Mas ainda vou avaliar o caso concreto, caso seja levado ao colegiado, e eventuais recursos, sempre considerando todos os argumentos – falou.

Leia também1 Alexandre Files: Musk lança perfil para divulgar decisões de Moraes
2 Vereador Rubinho Nunes decide apoiar Pablo Marçal
3 X tentou contratar representante; todos negaram por temer prisão
4 Boulos defende aproximação entre evangélicos e a esquerda
5 Lira: Briga envolvendo X nunca deveria ter atingido a Starlink

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.