Barroso diz não ver condições para um golpe no Brasil
Ministro do STF disse que "não há uma causa para se dar um golpe"
Henrique Gimenes - 25/08/2021 16h34 | atualizado em 25/08/2021 17h05

Nesta quarta-feira (25), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse não ver “condições para um golpe” no Brasil.
Durante um evento promovido pela XP Investimentos, o ministro afirmou que começou a se preocupar com os questionamentos sobre o risco de um golpe no país.
– As pessoas me perguntam se tem risco de golpe? Eu gostava de dizer que não. E gosto de dizer que não e acho que não, mas o número de vezes que me perguntam isso começa a me preocupar. Mas eu não vejo condições para um golpe no Brasil simplesmente porque não há uma causa para se dar um golpe. A democracia é feita de alternância no poder. Quem está satisfeito vota na situação e quem não está vota na oposição – apontou.
Barroso também falou sobre os limites da democracia e disse que as instituições brasileiras estão “funcionando adequadamente”.
– Acho que eles [os limites] podem ter sido estressados em algum momento, forçados, mas acho que esses limites foram bem traçados. E acho, portanto, que as instituições brasileiras, apesar de turbulências, a meu ver artificialmente criadas, […] estão funcionando adequadamente – ressaltou.
Leia também1 Rodrigo Pacheco e governadores se reunirão para debater 'crise'
2 Presidente Bolsonaro brinca com apoiadores e diz querer férias
3 317 advogados contrariam OAB e fazem nota de apoio a Bolsonaro
4 Nikolas expõe 'mentira' de Doria sobre eficácia da CoronaVac
5 PF intima general Ramos e chefe da Abin por live de Bolsonaro