Leia também:
X Jair Bolsonaro propõe CPI da Petrobras: “Traição com o povo”

Banido das redes sociais, Daniel Silveira faz post em Telegram

"Não é uma festa democrática, é uma guerra contra a corrupção", publicou o deputado

Gabriel Mansur - 17/06/2022 14h14 | atualizado em 17/06/2022 14h31

Daniel Silveira Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) voltou a fazer uso de suas redes sociais, mais especificamente de seu canal no Telegram, nesta sexta-feira (17). A atitude contraria a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que ordenou que suas contas nas redes sociais fossem bloqueadas.

– Voltamos com tudo! Não é uma festa democrática, é uma guerra contra a corrupção – publicou Silveira na manhã desta sexta.

O parlamentar também atacou a esquerda, além de demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição. Sua última postagem no Telegram havia sido em setembro de 2021. Seu perfil na plataforma tem mais de nove mil inscritos.

RELEMBRE O CASO
Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por estimular atos antidemocráticos e ataques a instituições. Além disso, por determinação de Moraes, ele teve suas contas em redes sociais banidas.

Seus perfis no Twitter, Facebook e Instagram seguem bloqueados. Porém, seu canal no Telegram, plataforma que até pouco tempo não tinha representação no Brasil, seguiu ativo, apesar de Silveira não ter feito postagens desde sua condenação.

Em abril, Bolsonaro concedeu o indulto presidencial ao deputado por sua condenação no STF. Nesta semana, a Procuradoria-Geral da República apresentou manifestação ao Supremo recomendando que seja declarada extinta a pena contra o parlamentar em função do decreto de indulto.

Leia também1 Daniel Silveira diz que registrará candidatura ao Senado pelo RJ
2 Defesa pede que Moraes libere contas da esposa de Silveira
3 Esposa de Silveira diz que teve conta bloqueada por Moraes
4 Bolsonaro diz que deu indulto a Silveira para dar exemplo ao STF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.