Leia também:
X Flávio Bolsonaro diz que não há briga com Richarlison

Bancada Evangélica emite nota de repúdio contra Lula

O petista prometeu culpar as igrejas pelas mortes de não vacinados

Leiliane Lopes - 25/11/2022 18h22 | atualizado em 25/11/2022 18h39

Frente Parlamentar Evangélica Foto: Izac Tomaz

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) emitiu nesta sexta-feira (25) uma nota de repúdio contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que ameaçou culpar as igrejas evangélicas pelas mortes de não vacinados, caso elas não aceitem apoiar as campanhas de vacinação.

Na visão dos parlamentares, o presidente eleito demonstra “claro intuito de perseguir preconceituosamente à comunidade Evangélica” uma vez que, durante sua fala sobre a vacinação, ele não citou nenhuma outra organização religiosa, sindical ou qualquer outro segmento.

– Discursos como esse reforçam a necessidade de continuarmos conclamando nossa sociedade a refletir sobre os fundamentos e os princípios que nortearão a República, caso Lula assuma e permaneça presidente, eis que tal fala conduz o país ao temeroso caminho da discriminação, preconceito e intolerância religiosa, especificamente contra os evangélicos – diz trecho da nota.

A FPE ainda afirma que repudia qualquer ação de discriminação e preconceito e que preza pela liberdade de escolha não só dos evangélicos, mas de todo o cidadão brasileiro.

NOTA DE REPÚDIO
A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional (FPE) vêm, em defesa de todos os Evangélicos do Brasil, repudiar veementemente a fala do Ex-Presidente Lula, que na quinta-feira (24) do mês em curso, afirmou que “vai responsabilizar os Evangélicos pelas mortes” no contexto da Pandemia.

Ao complementar a fala, Lula disse que vai “pegar muita gente”, demonstrando claro intuito de perseguir preconceituosamente a comunidade Evangélica, visto que não se referiu a nenhuma outra organização religiosa, sindical e ou a qualquer outro segmento da sociedade que defende a ampla liberdade de escolha de seus integrantes.

Discursos como esse reforçam a necessidade de continuarmos conclamando nossa sociedade a refletir sobre os fundamentos e os princípios que nortearão a República, caso Lula assuma e permaneça na presidente, eis que tal fala conduz o país ao temeroso caminho da discriminação, preconceito e intolerância religiosa, especificamente contra os Evangélicos.
Diante do fatídico caso, a FPE vem a público repudiar toda e qualquer ação ou ato de discriminação e ou preconceito, principalmente de intolerância religiosa, bem como reafirmar o seu compromisso de zelar pela equidade e a defesa do direito liberdade de escolha não só da comunidade Evangélica, mas de todo o povo brasileiro.

Cabe ainda destacar que a Frente Parlamentar Evangélica não compactua com quaisquer tipos de violação de direitos individuais ou coletivos, eis que age e atua de forma estritamente legal e atinente a lei maior do país, nossa Constituição.

Neste contexto relembramos que a Carta Magna de 1988 tem entre seus fundamentos a promoção do bem de todos na busca de uma sociedade mais justa, livre e solidária, considerando a cidadania e a dignidade da pessoa humana como princípios fundamentais, repudiando preconceitos de quaisquer tipos, sem distinção de origem, raça, cor, sexo, religião e ou quaisquer outras formas de sectarismo.

Em suma, reafirmamos a idoneidade da comunidade evangélica e exigimos respeito.

Brasília – DF, 25 de novembro de 2022.

SÓSTENES CAVALCANTE
Deputado Federal – PL/RJ
Presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional

Leia também1 Apascentar Music anuncia novo vocalista para projeto de 20 anos
2 Flávio Bolsonaro diz que não há briga com Richarlison
3 "Insegurança": Equipe de Lula fala sobre baixa vacinação
4 ES: Jovem que matou 3 pessoas é filho de tenente da polícia
5 Barroso: "Não adianta apelar para quartéis ou extraterrestres"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.