Bancada evangélica anuncia que apoiará candidatura de Lira
Frente parlamentar afirmou que a decisão levou em conta a "defesa dos princípios cristãos"
Paulo Moura - 15/01/2021 08h24 | atualizado em 15/01/2021 09h43

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) anunciou, na quinta-feira (14) que vai apoiar o deputado Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara. O grupo reúne atualmente mais de 180 deputados, de 20 partidos.
Em nota assinada pelo presidente da frente, o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), a FPE afirmou que o nome foi aceito pela maioria dos congressistas da bancada. De acordo com o comunicado emitido pelo grupo, “raríssimas exceções” não concordaram com o apoio.
A FPE também disse que a decisão levou em conta a “defesa dos princípios cristãos, dos valores morais e do direito à vida em todas as suas etapas, da família tradicional, da independência e do protagonismo do poder Legislativo” para fazer a escolha.
– Sendo este o verdadeiro sentimento da maioria absoluta da FPE, suplicamos a Deus que dê sabedoria, graça diante de seus pares e direcionamento ao Deputado Federal Arthur Lira (PP-AL) para que possa, vencendo a eleição, presidir a Câmara dos Deputados nos próximos dois anos, conduzindo-se e pautando-se pelos princípios e valores da maioria cristã e conservadora da nação brasileira – diz a nota.
O principal adversário de Lira na eleição de fevereiro é Baleia Rossi (MDB-SP), o candidato do grupo político do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com apoio da cúpula dos partidos de esquerda.
Também são candidatos Fábio Ramalho (MDB-MG), Capitão Augusto (PL-SP), André Janones (Avante-MG) e Marcel van Hattem (Novo-RS).
Leia também1 PSL abre processos que podem expulsar 20 deputados da sigla
2 Mourão afirma que Lira e Baleia votam com o governo na Câmara
3 Líder da bancada ruralista declara apoio a Baleia Rossi
4 PT 'ameaça' Rossi por 'descartar' impeachment de Bolsonaro
5 "Irritado", Maia vai ao ataque e se refere a rival como 'Bolsolira'