Leia também:
X Nora presa suspeita de envenenar família chamava sogra de “naja”

BA: Governo vai distribuir o livro ‘Ainda Estou Aqui’ nas escolas

Gestão petista na Bahia quer promover o debate sobre democracia sob a ótica da esquerda

Pleno.News - 07/01/2025 18h59 | atualizado em 07/01/2025 19h21

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e Lula Foto: Ricardo Stuckert

Governador da Bahia, o petista Jerônimo Rodrigues anunciou nesta segunda-feira (6) a inclusão do livro Ainda Estou Aqui, de Marcelo Rubens Paiva, nos acervos das escolas públicas estaduais. A obra será adquirida para bibliotecas e utilizada especialmente em projetos educativos com alunos do 3º ano do ensino médio, de acordo com o chefe do Executivo estadual.

Em um evento de investimentos na educação, o governador afirmou que autorizou a secretária da pasta, Rowenna Brito, a comprar os livros.

A ideia é que a obra seja usada para promover debates sobre direitos humanos, ditadura e democracia no Brasil sob a ótica da esquerda.

Livro Ainda Estou Aqui Reprodução/Instagram/@livrariadavila

O filme criado a partir da obra literária, dirigido por Walter Salles, também será exibido em escolas e acompanhado de debates e palestras, possivelmente sob o prisma progressista.

– A outra iniciativa é dentro das nossas escolas fazer programação para que o filme seja exibido e debatido, trazendo especialistas quando necessário – afirmou Jerônimo Rodrigues.

O governador também parabenizou a atriz Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, a protagonista do filme, por sua conquista no Globo de Ouro no último domingo (5). Ela se tornou a primeira brasileira a vencer na categoria de Melhor Atriz de Drama, superando nomes como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton e Kate Winslet.

– O prêmio acabou sendo uma resposta para aquilo que aconteceu na ditadura, quando pessoas desapareceram e o Estado não se preocupou em dar respostas – disse o petista, revelando sua motivação enviesada para a aquisição e disseminação da obra nas escolas.

Além do âmbito educacional, o governador mencionou sua presença em Brasília, nesta quarta-feira (8), para participar do ato que os governistas afirmam ser em defesa da democracia e contra os ataques de 8 de janeiro de 2023.

*Com informações AE

Leia também1 Após vitória de Fernanda Torres, Bolsonaro critica Lei Rouanet
2 Herdeiro do Itaú, Walter Salles é o 3º cineasta mais rico do mundo
3 Paes deve fechar Copacabana se Fernanda Torres ganhar Oscar
4 Frias critica políticos de direita que celebraram Fernanda Torres
5 Lula parabeniza Fernanda Torres pelo Globo de Ouro: "Orgulho"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.