Leia também:
X Flávio Bolsonaro irá acionar a PGR contra Renan Calheiros

Aziz rebate Lira: “Liberdade de expressão não é libertinagem”

Presidente da CPI da Covid respondeu às críticas de Lira

Gabriela Doria - 28/10/2021 17h39 | atualizado em 28/10/2021 18h06

Senador Omar Aziz e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira Foto: Agência Senado/Edilson Rodrigues/Câmara dos Deputados/Pablo Valadares

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), rebateu as críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aos trabalhos do colegiado. Para o senador, “liberdade de expressão não é libertinagem de expressão”.

Analistas também entenderam a declaração como um recado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que recentemente condenou o que chamou de “excessos” cometidos pela comissão.

– O parlamentar que tem responsabilidade e coloca fake news dizendo que cloroquina salva, que imunização de rebanho é boa, induziu a morte dos brasileiros. Uma coisa é liberdade de expressão, outra coisa é induzir a morte de brasileiros. A responsabilidade de um parlamentar é uma referência, tem que ter a responsabilidade com o que está falando. Têm que ser tomadas providências. Liberdade de expressão não é libertinagem de expressão, não é ser irresponsável – disse Aziz, após reunião no Tribunal de Contas da União (TCU).

A declaração de Aziz faz referência a uma ligação que o próprio Lira fez para ele. Na ocasião, deputado falou em “liberdade de expressão” e lembrou da aprovação da lei das fake news ao questionar o indiciamento de deputados no relatório final da CPI.

Leia também1 Flávio Bolsonaro irá acionar a PGR contra Renan Calheiros
2 Cúpula da CPI vai ao STF para entregar relatório a Luiz Fux
3 Banir Bolsonaro da internet é inconstitucional, dizem juristas
4 Bolsonaro vai ao STF contra ação da CPI para bani-lo das redes
5 Senadores entregam relatório da CPI da Covid a Rodrigo Pacheco

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.