Leia também:
X João de Deus é condenado por violação sexual. Penas já somam 64 anos

Aziz manda recado a Bolsonaro: ‘Compre vacina, não cloroquina’

Presidente da CPI da Covid disse esperar que o presidente faça uma autocrítica

Henrique Gimenes - 25/05/2021 16h06 | atualizado em 25/05/2021 16h40

Senador Omar Aziz (PSD-AM) é o presidente da CPI da Covid Foto: Divulgação/Senado Federal

Nesta terça-feira (25), durante uma sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), mandou um recado ao presidente Jair Bolsonaro: “Compre vacina, não compre cloroquina”.

A fala ocorreu após Bolsonaro criticar um projeto do senador que trazia a sugestão de criminalizar o incentivo ao uso de medicamentos sem comprovação científica. No entanto, ao chegar ao Senado, Aziz mandou retirar sua proposta após ouvir profissionais da área.

– O Presidente Jair Messias Bolsonaro postou um projeto que eu tinha dado entrada e que hoje, quando eu cheguei, mandei retirar, porque muitos profissionais de saúde amigos meus disseram “Omar, é melhor você analisar bem porque isso pode prejudicar a gente”. Eu faço autocrítica naquilo que eu estou errado e retirei o projeto. Eu não faço cavalo de batalha em nada daquilo em que ouço os profissionais da área – explicou.

O parlamentar abordou o assunto durante o depoimento da secretária de Gestão e Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. Omar Aziz então decidiu mandar o recado a Bolsonaro.

– Presidente, não perca seu tempo, ou quem quer que seja nas suas redes sociais, de postar esse projeto nas redes sociais porque já foi retirado bem antes de o senhor postar esse texto aí. Perca o seu tempo ligando para lideranças políticas internacionais para comprar vacinas. Perca o seu tempo em salvar vidas. Coloque em seu Twitter algo como “faça isolamento social, se cuidem, porque essa doença mata” […] Eu, como político, faço autocrítica naquilo que me equivoco e espero que ainda dê tempo do senhor fazer autocrítica. Compre vacina, não compre cloroquina – destacou.

Leia também1 Confederação israelita repudia fala de Calheiros sobre nazismo
2 Renan cita nazismo na CPI e gera revolta de senadores
3 CPI: Mayra diz que não recebeu ordem para uso da cloroquina
4 Assista! Mayra Pinheiro presta depoimento na CPI da Pandemia
5 CPI vota convocação de prefeitos e governadores nesta quarta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.