Leia também:
X Imóvel onde casal foi achado morto não teve vistoria de gás

Aziz diz que Onyx soa como ‘miliciano ameaçando pessoas’

Ministro deverá ser convocado à CPI

Pleno.News - 24/06/2021 10h27 | atualizado em 24/06/2021 11h15

Senador Omar Aziz Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Para o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), declarações do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), ao deputado federal Luis Claudio Miranda (DEM-DF), soam como “um miliciano ameaçando as pessoas”.

O presidente do colegiado afirmou ainda que o ministro deve ser convocado à CPI para prestar esclarecimentos sobre o caso da compra aventada pelo governo federal de vacinas contra a Covid-19 acima do preço anunciado.

Na manhã desta quinta-feira (24), em entrevista à rádio CBN de São Paulo, Aziz reforçou o foco da CPI na investigação e criticou o tom das declarações de Onyx, na noite desta quarta-feira (23), sobre o caso. Para Aziz, Onyx ameaçou Miranda, que já é considerado uma testemunha para a comissão.

Durante uma coletiva, Onyx se dirigiu ao colega de partido afirmando que Deus estava vendo ele “mentir deslavadamente”.

– Vai ter que pagar, vai ter que se ver conosco – afirmou Lorenzoni.

INVESTIGAÇÃO
Ao falar à CBN, Omar Aziz também afirmou já ter enviado ao diretor geral da Polícia Federal (PF) um ofício solicitando a informação sobre ter havido ou não algum pedido de investigação, por parte do governo, de irregularidades ou superfaturamento no contrato com a Covaxin. Aziz disse que deve receber uma resposta da PF ainda nesta quinta-feira (24).

“DERRUBAR A REPÚBLICA”
Aziz relatou que seu primeiro encontro com Miranda aconteceu após ele se retirar brevemente da oitiva do deputado Osmar Terra (MDB-RS), na terça-feira (22). Durante a conversa, que contou com a presença do relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), e do senador Marcos Rogério (DEM-RO), o deputado teria cobrado comparecer à CPI junto de seu irmão, o chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Fernandes Miranda.

– Vocês vão convocar meu irmão? Tem que me convocar ‘que eu tenho muito pra fazer, vou derrubar essa República – afirmou o deputado Luis Claudio Miranda.

*AE

Leia também1 Deputado Luis Miranda promete 'revelar' a verdade na sexta-feira
2 Renan diz que fala de ministro é "criminosa" e quer Onyx na CPI
3 Governo acusa deputado de mentir sobre Covaxin e aciona PF
4 Bolsonaro elogia EUA e Oxford: 'Diferente daqueles sete da CPI'
5 Mourão critica governo por falta de "liderança" na pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.