Leia também:
X Lava Jato: STJ anula condenações de Palocci, Vaccari e outros

Aziz a Mendonça: “Disse o que a esquerda queria ouvir”

Parlamentar disse ainda que "está tudo gravado"

Monique Mello - 01/12/2021 18h33 | atualizado em 02/12/2021 10h26

Senador Omar Aziz
Senador Omar Aziz Foto: Agência Senado/Edilson Rodrigues

Durante a sabatina de André Mendonça ao cargo de ministro do STF, o senador Omar Aziz afirmou que o ex-AGU falou “tudo aquilo que a esquerda quer ouvir”.

O parlamentar ainda advertiu que todas as declarações estavam gravadas.

– [Falou] Tudo aquilo que a esquerda brasileira quer ouvir. Falou tudo! E está tudo gravado – disse o senador do Amazonas.

Para Aziz, esquerdistas podem ter ficado assustados com o pronunciamento de Mendonça e declarou o que pareceu um elogio.

– Vossa excelência deverá ser ministro do STF. O seu posicionamento aqui deve ter assustado muitas pessoas, muitos senadores, porque as suas respostas foram muito claras e objetivas, sem titubear em relação a qualquer assunto colocado – disse o senador.

Nesta quarta-feira (1°), Mendonça respondeu a inúmeras perguntas dos senadores, como decreto de armas, casamento homoafetivo e outros.

Acerca do casamento entre pessoas do mesmo sexo, André Mendonça afirmou que defenderá “o direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo”.

André Mendonça foi aprovado na CCJ por 18 votos a 9. Seguindo o cronograma, a sessão no plenário, presidida pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deverá ser aberta ainda na noite de hoje.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.