CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Boris Johnson tem piora da Covid-19 e vai para UTI

Auxílio a informais começa a ser pago nesta terça, diz Onyx

Pagamentos serão feitos inicialmente a trabalhadores inscritos no Cadastro Único

Henrique Gimenes - 06/04/2020 16h55 | atualizado em 06/04/2020 21h44

Auxílio a informais começará a ser pago nesta terça-feira Foto: USP Imagens/Marcos Santos

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou, nesta segunda-feira (6), que o auxílio emergencial de R$ 600 começará a ser pago nesta terça-feira (7). A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Gaúcha.

Ele explicou que os pagamentos amanhã começarão primeiro para os trabalhadores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que tenham conta na Caixa Econômica Federal (CEF) e também para os que tenham no Banco do Brasil. De acordo com ele, a primeira rodada beneficiará entre 10 e 18 milhões de pessoas.

– Quem tem conta na Caixa deve começar a receber a partir de amanhã (terça-feira), quem tem conta no Banco do Brasil a mesma coisa, o crédito cai direto na conta e aí, entre terça-feira e quarta, a gente já distribui para o resto da rede bancária – ressaltou.

O ministro ainda explicou que o governo quer acelerar a disponibilização do auxílio aos trabalhadores que estão fora do cadastro. Para isso, será necessário a Caixa disponibilizar um aplicativo para celulares e também uma página na internet para o cadastro.

Leia também1 Analista financeira dá dicas para quarentena
2 Doria pede a empresas que não demitam durante a crise
3 Salvador tinha casos suspeitos de Covid-19 desde janeiro

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo