CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Na pandemia, STF gastará R$ 5 mi com segurança armada

Autoridades mandam desejos de melhora para Bolsonaro

Confira políticos e personalidades que se manifestaram

Camille Dornelles - 09/07/2020 09h48 | atualizado em 09/07/2020 11h56

Presidente Jair Bolsonaro toma hidroxicloroquina para a Covid-19 Foto: Reprodução

Políticos internacionais, chefes de Estado, governadores, integrantes e ex-integrantes do governo federal se manifestaram oficialmente em favor do presidente Jair Bolsonaro. Desde o anúncio de que seu exame para Covid-19 havia dado positivo, o presidente da República acumula desejos de melhora.

Abaixo estão os nomes de alguns políticos brasileiros e estrangeiros em solidariedade a Bolsonaro.

DEPUTADO FEDERAL HÉLIO LOPES
O deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) publicou mensagens de apoio ao presidente, de quem é amigo pessoal. Na terça-feira (7), ele postou um trecho da Bíblia para desejar melhoras ao líder do Executivo.

– 1 Timóteo 2:1-2: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” – declarou.

View this post on Instagram

1 Timóteo 2:1-2 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; ⠀ pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. #FechadosComBolsonaro #DeputadoHelioLopes #MinhaCorÉoBrasil #PTnuncaMais #bolsonaroATÉ2026

A post shared by Helio Lopes (@depheliolopes) on

DEPUTADA FEDERAL CARLA ZAMBELLI (PSL-SP)
Zambelli também publicou uma mensagem de apoio ao presidente junto com o vídeo do anúncio de seu exame.

– Reitero nossa torcida e nossas orações pelo pronto restabelecimento de sua saúde – declarou.

PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL, DAVI ALCOLUMBRE
Em nota oficial nesta quarta-feira (8), ele desejou melhoras ao presidente Bolsonaro e repudiou o artigo da Folha de S. Paulo intitulado “por que torço para que Bolsonaro morra”.

EX-MINISTRO SERGIO MORO
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública fez uma postagem em seu Twitter na terça-feira (7) desejando a pronta recuperação de Bolsonaro. Nesta quarta, ele deu uma entrevista para a agência internacional Efe e reiterou sua fala.

– Até publicamente eu manifestei o meu desejo de que ele tenha plena recuperação em relação à Covid. Espero também que ele não seja um daqueles que sofrem os piores sintomas ou as piores consequências – declarou.

FÁBIO WAJNGARTEN
Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social, afirmou que é “momento de cuidados com a tranquilidade e confiança de sempre” e que já passou “pelo mesmo processo”.

Fábio Wajngarten é chefe da Secretaria de Comunicação Foto: Reprodução

GOVERNADOR DE SÃO PAULO, JOÃO DORIA
O governador de São Paulo emitiu uma nota direcionada ao presidente afirmando que deseja “pronta recuperação” a ele. Na mesma nota, porém, Doria alfineta Bolsonaro.

– Que ele siga as orientações da medicina e, em breve, esteja restabelecido – completa.

Amigos e familiares do presidente também se manifestaram publicamente.

GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, WILSON WITZEL
O governador do Rio de Janeiro, que também foi diagnosticado com o novo coronavírus, desejou melhoras ao presidente. Crítico político do presidente, Witzel baixou o tom após o anúncio da doença.

– Desejo ao presidente Jair Bolsonaro pronta recuperação. Também fui atingido pela Covid-19 e, seguindo as recomendações médicas, estou certo de que ele irá se recuperar brevemente – afirmou.

PRESIDENTE DA OAB, FELIPE SANTA CRUZ
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, emitiu uma nota pedindo solidariedade do povo pela doença que Bolsonaro enfrenta.

– Quero pedir solidariedade ao presidente da República durante sua convalescença da Covid-19, essa doença terrível que já ceifou milhares de vidas. Nosso sincero desejo de pronta recuperação. Viver é partilhar nossa mortalidade e as nossas limitações diante da vontade do Senhor – apontou.

CASA BRANCA
Em nome do governo Donald Trump, a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany fez um pronunciamento e desejou boa recuperação a Bolsonaro na terça-feira (7).

– Não falei com o presidente (dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o diagnóstico), mas desejamos a ele (Bolsonaro) uma boa e rápida recuperação – afirmou.

Kayleigh McEnany, porta-voz da Casa Blanca Foto: EFE/KEVIN DIETSCH

PRESIDENTE ALBERTO FERNÁNDEZ
O presidente argentino enviou uma carta para Bolsonaro na terça-feira (7) desejando sua recuperação.

– Com muito pesar, tomei conhecimento de que foi afetado pela Covid-19. Quero expressar meus desejos de que se recupere logo. A periculosidade desta pandemia se mostra nos níveis de contágio. Esse vírus não distingue governantes de governados – diz trecho inicial da carta.

DIRETOR DA OMS, TEDROS GHEBREYESUS
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, declarou que a entidade espera que ele “esteja bem e se recupere rapidamente” da Covid-19.

Leia também1 Otoni pede afastamento da vice-liderança do governo
2 Apoiadores oram pela recuperação de Jair Bolsonaro
3 Jair Bolsonaro lamenta morte de pastor por Covid-19
4 Frias testa negativo para Covid e defende Bolsonaro
5 Sikêra Jr. dá conselho a Jair Bolsonaro: "Tome cloroquina"

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo