Leia também:
X Famílias gastam mais da metade da renda com alimentação

Autor do PL da Censura diz que texto não vai censurar a Bíblia

O senador Alessandro Vieira ainda chamou de "canalha" quem afirma que seu projeto impedirá o compartilhamento de versículos

Leiliane Lopes - 25/04/2023 18h35 | atualizado em 25/04/2023 21h01

Senador Alessandro Vieira Foto: Pedro França/Agência Senado

O autor do Projeto de Lei 2630/2020, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), usou o Twitter para criticar os cristãos que estão compartilhando que o texto, se aprovado, poderá censurar versículos bíblicos.

O projeto chamado de PL da Censura pode abrir precedentes para que um indivíduo ou um grupo possa denunciar publicações que considerem fake news ou discurso de ódio e fazer as plataformas digitais derrubar a publicação ou a conta do autor.

Juristas se manifestaram sobre vários pontos perigosos do texto que terá seu caráter de urgência analisado pela Câmara dos Deputados ainda esta semana. Para instituições como o Instituto Brasileiro de Direito Religioso (IBDR), o projeto pode fazer com que alguns trechos da Bíblia sejam penalizados.

Mas o autor do texto não concorda com a visão desses especialistas e chama quem compartilha informações com esta visão de “canalha”.

– É preciso ser muito canalha para criar uma fake news envolvendo religião para atacar o PL 2630. É óbvio que nenhum trecho da Bíblia será censurado, basta ler o PL. Quem vive de mentira e crime é capaz de tudo para atacar um projeto que defende a liberdade com responsabilidade – declarou Vieira.

Leia também1 Famílias gastam mais da metade da renda com alimentação
2 Alckmin e Moser são criticados por foto "Minha Criança Trans"
3 Na Espanha, Lula repete mesmo discurso crítico à taxa de juros
4 Aprovada liberação de recursos para novo piso da enfermagem
5 Brasil perde negócio de mais de R$ 250 bilhões após fala de Lula

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.