Autor de CPMI diz que Rodrigo Pacheco “não tem palavra”
André Fernandes também declarou que Pacheco é um "presidente fraco"
Marcos Melo - 18/04/2023 18h56 | atualizado em 19/04/2023 10h17
O deputado federal André Fernandes (PL-CE), autor do requerimento da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, mostrou-se irritado com mais uma manobra do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), contra a instauração da comissão, adiando a sessão do Congresso.
Fernandes disse que Pacheco mostra-se um “presidente fraco” e que “não tem palavra”.
– Não tem outra solução que não seja obstruir totalmente. Não votaremos nada até que aconteça a sessão do Congresso – afirmou.
O parlamentar acredita que se a oposição não agir, Pacheco vai tornar a adiar a sessão, até que consiga desmobilizar a CPMI.
– Teve acordo para que a sessão do Congresso acontecesse hoje. Agora o governo amanheceu recuando. Eles mentem e não cumprem nada – reclamou Fernandes.
Rodrigo Pacheco havia marcado a sessão para esta terça-feira (18), às 12h, mas cedeu aos governistas e adiou para quarta-feira (26).
O governo quer o adiamento da sessão para ganhar tempo, no intuito de convencer mais parlamentares a retirarem suas assinaturas do requerimento. Neste momento, a CPMI possui a adesão de 194 deputados e 37 senadores, muito além do necessário para a instauração da comissão, que exige 171 deputados federais e 27 senadores.
Leia também1 Oposição critica adiamento da leitura do pedido da CPMI do 8 de janeiro
2 Rodrigo Pacheco adia sessão que instalaria CPMI do 8 de janeiro
3 Bolsonaro diz que "episódio do dia 8 será esclarecido via CPMI"
4 Kajuru promete renunciar se do Val provar que Lula sabia de atos
5 Nikolas sai em defesa de Lira na Câmara e alfineta Pacheco e STF