Alexandre de Moraes precisa ser detido, afirma Augusto Nunes
Em comentário na Jovem Pan, jornalista afirmou que Allan dos Santos não cometeu crime nenhum
Henrique Gimenes - 26/10/2021 17h59 | atualizado em 27/10/2021 15h40
Em um comentário feito na rádio Jovem Pan, o jornalista Augusto Nunes disparou críticas pesadas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por determinar a prisão do jornalista Allan dos Santos. Para Nunes, Moraes não é um “ditador” e precisa “julgar como um juiz”; do contrário, “ele tem que ser detido”.
As declarações foram feitas por Nunes ao ele comentar uma entrevista do ministro da Justiça, Anderson Torres, que falou em acatar a decisão de Moraes e pedir a extradição de Allan, que está morando nos Estados Unidos.
– O Allan dos Santos não cometeu crime nenhum. Quem está inventando crime é o Alexandre de Moraes, que virou agora o novo autor ou reescritor do Código Penal. Não existe crime de opinião. Que crime cometeu o Allan? Que perigo ele representa? Por que ele tem que ser extraditado? Por ter exercido o direto à liberdade de opinião. Foi só isso que ele fez – apontou.
Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF) ao determinar a prisão de Allan dos Santos. De acordo com ele, o órgão “apresentou indícios fortes, plausíveis e razoáveis da vinculação do representado Allan Lopes dos Santos à prática de diversos crimes”.
Ao falar falar sobre a determinação, Augusto Nunes também criticou a imprensa por chamar Allan de “blogueiro”.
– E o que me enoja é a covardia dos jornalistas que estão defendendo a opinião de um jornalista, que eles chamam de blogueiro, como se isso fizesse alguma diferença, como se o veículo usado para transmissão de notícias é que determinasse a profissão […] A Folha, que deu a manchete, agora noticia numa coluna de 5 centímetros de extradição. Ilegal, como tudo que tem feito o Alexandre de Moraes – ressaltou.
Por fim, o jornalista disse que alguém precisa deter Alexandre de Moraes.
– Então, se ninguém no Supremo […] lembra o que fizeram agora e que foi diferente do que procura fazer o Alexandre de Moraes, resta ao povo mostrar que o povo determina os rumos do país. São manifestações de protesto. Porque alguém tem que deter o Alexandre de Moraes, que age com conivência do Supremo. Ele não é o ditador do Brasil. Nós não demos a ele poder nenhum. Ele tem que julgar como um juiz. Se ele não consegue fazer isso, ele tem que ser detido. É isso – destacou Nunes.
Simplesmente sensacional comentário do grande Augusto Nunes.
“O que me ENOJA é a covardia dos jornalistas.”
“Alexandre de Moraes NÃO É o ditador do Brasil. Nós não demos a ele poder NENHUM. Ele tem que julgar como um juiz. Se ele não consegue fazer isso, ele tem que ser DETIDO.” pic.twitter.com/1CTCCxcBts— Abmir Aljeus 🇧🇷🇺🇸🇮🇱 (@AAljeus) October 26, 2021
Leia também1 Terça Livre pede que STF derrube decisão que desativou suas redes
2 Anderson Torres vai pedir a extradição de Allan dos Santos
3 Procuradora afirma que pedido de prisão de Allan é ilegal
4 Exilado, Allan dos Santos cria plataforma com assinatura
5 Moraes manda e YouTube barra 'canal alternativo' de Allan