Leia também:
X Doria chega a Dubai e volta a virar piada nas redes sociais

Alexandre de Moraes precisa ser detido, afirma Augusto Nunes

Em comentário na Jovem Pan, jornalista afirmou que Allan dos Santos não cometeu crime nenhum

Henrique Gimenes - 26/10/2021 17h59 | atualizado em 27/10/2021 15h40

Jornalista Augusto Nunes Foto: Record TV/Edu Moraes

Em um comentário feito na rádio Jovem Pan, o jornalista Augusto Nunes disparou críticas pesadas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por determinar a prisão do jornalista Allan dos Santos. Para Nunes, Moraes não é um “ditador” e precisa “julgar como um juiz”; do contrário, “ele tem que ser detido”.

As declarações foram feitas por Nunes ao ele comentar uma entrevista do ministro da Justiça, Anderson Torres, que falou em acatar a decisão de Moraes e pedir a extradição de Allan, que está morando nos Estados Unidos.

– O Allan dos Santos não cometeu crime nenhum. Quem está inventando crime é o Alexandre de Moraes, que virou agora o novo autor ou reescritor do Código Penal. Não existe crime de opinião. Que crime cometeu o Allan? Que perigo ele representa? Por que ele tem que ser extraditado? Por ter exercido o direto à liberdade de opinião. Foi só isso que ele fez – apontou.

Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF) ao determinar a prisão de Allan dos Santos. De acordo com ele, o órgão “apresentou indícios fortes, plausíveis e razoáveis da vinculação do representado Allan Lopes dos Santos à prática de diversos crimes”.

Ao falar falar sobre a determinação, Augusto Nunes também criticou a imprensa por chamar Allan de “blogueiro”.

– E o que me enoja é a covardia dos jornalistas que estão defendendo a opinião de um jornalista, que eles chamam de blogueiro, como se isso fizesse alguma diferença, como se o veículo usado para transmissão de notícias é que determinasse a profissão […] A Folha, que deu a manchete, agora noticia numa coluna de 5 centímetros de extradição. Ilegal, como tudo que tem feito o Alexandre de Moraes – ressaltou.

Por fim, o jornalista disse que alguém precisa deter Alexandre de Moraes.

– Então, se ninguém no Supremo […] lembra o que fizeram agora e que foi diferente do que procura fazer o Alexandre de Moraes, resta ao povo mostrar que o povo determina os rumos do país. São manifestações de protesto. Porque alguém tem que deter o Alexandre de Moraes, que age com conivência do Supremo. Ele não é o ditador do Brasil. Nós não demos a ele poder nenhum. Ele tem que julgar como um juiz. Se ele não consegue fazer isso, ele tem que ser detido. É isso – destacou Nunes.

Leia também1 Terça Livre pede que STF derrube decisão que desativou suas redes
2 Anderson Torres vai pedir a extradição de Allan dos Santos
3 Procuradora afirma que pedido de prisão de Allan é ilegal
4 Exilado, Allan dos Santos cria plataforma com assinatura
5 Moraes manda e YouTube barra 'canal alternativo' de Allan

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.