Augusto Heleno sobe o tom contra colunista do Estadão
Ministro rebateu críticas de Pedro Fernando Nery
Pleno.News - 04/11/2021 18h42 | atualizado em 05/11/2021 12h05
O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), não deixou por menos os ataques do colunista Pedro Fernando Nery, do Estadão, à Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).
Em artigo publicado nesta segunda-feira (2), Nery criticou os militares que ocupam cargos no governo e lembrou que alguns deles, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, formaram-se na Aman.
– A Academia Militar das Agulhas Negras é a faculdade do primeiro escalão. Fornece gestores para qualquer assunto. Na Saúde, Pazuello e um punhado de coronéis que alcançaram o indiciamento pela CPI eram técnicos egressos da academia. Alma mortem – escreveu.
Ao encerrar o texto, Nery ainda chamou a instituição militar de “escola de deformação”:
– O Brasil descobriu que tem oficiais muito ruins. Na reconstrução, precisaremos debater o que fazer com essas escolas deformação – disse Nery.
Augusto Heleno rebateu as críticas do colunista. O ministro destacou ainda que Nery tem “total ignorância” sobre a Aman.
– Tentou desqualificar a AMAN. Seu artigo revela total ignorância sobre o papel desse histórico e respeitado “santuário” do ensino militar. A narrativa é vil, infundada e ideológica. Ao que parece, de construtivo, até hoje nada fez pelo Brasil – disse o ministro.
Leia também1 Moro nega ter pedido cargo no STF em troca de indicação à PF
2 Moraes autorizou a PF a ouvir Bolsonaro sem a defesa de Moro
3 Demissão de não vacinados: Barroso irá relatar ação da Rede
4 Mandetta avalia disputar vaga no Senado no Mato Grosso do Sul
5 Segurança do prefeito Ricardo Nunes troca tiros com bandidos