Leia também:
X STF: Estados podem liberar bebidas alcoólicas em estádios

Atraso nas reformas ocorre por causa do governo, diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados participou de palestra no Instituto Fernando Henrique Cardoso

Henrique Gimenes - 06/03/2020 15h34

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (6), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o atraso das reformas no Brasil ocorre por causa do governo que demora a enviar os projetos. A declaração foi dada durante uma palestra no Instituto Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.

– O ministro [da Economia] Paulo Guedes diz que temos só 15 semanas [até as eleições municipais]. É claro, perderam o ano passado inteiro. Já querem mais uma vez transferir para o Parlamento [a responsabilidade]. Só que a tributária não chegou, a administrativa não chegou. A PEC Emergencial só chegou em novembro, e perderam a oportunidade de usar a PEC do deputado Pedro Paulo, que já é muito mais dura – apontou.

Maia também disse que pretende avançar com a agenda de reformas e que é “importante que o governo entenda que já perdemos algum tempo”.

– A responsabilidade do Congresso e do governo é colocar esses projetos para avançar. Temos um olhar para futuro de que precisa das reformas, mas temos também um problema de curto prazo, uma crise econômica que foi agravada pela questão do coronavírus. E cabe aos Poderes encontrar as soluções para que essa crise afete menos a sociedade brasileira – ressaltou.

O presidente da Câmara ainda afirmou que o Congresso vai se reunir com a equipe econômica do governo para definir um calendário sobre as medidas econômicas.

– Teremos uma reunião da equipe econômica com o Congresso para que a gente possa compreender qual o tamanho da crise, para dialogar com aqueles que têm uma cabeça racional no governo, para organizar uma pauta e um calendário que possa gerar uma sinalização importante à sociedade e aos atores econômicos – destacou.

Leia também1 AGU vai processar procurador que ofendeu Bolsonaro
2 Bolsonaro endurece regras para uso de voos da FAB

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.