Leia também:
X Segundo exame de Mourão dá negativo para coronavírus

Ator Mário Frias surge como favorito à chefia da Cultura

Nome é cogitado após Regina Duarte deixar a pasta nesta quarta-feira

Paulo Moura - 20/05/2020 11h38 | atualizado em 20/05/2020 11h39

Mário Frias Foto: Reprodução

Com a saída da atriz Regina Duarte do comando da Secretaria Especial de Cultura nesta quarta-feira (20), um outro nome da área da dramaturgia surge como candidato ao posto. É o ator Mário Frias, apoiador do governo de Jair Bolsonaro, e que já se mostrou disposto a assumir o cargo.

Em entrevista recente para a CNN Brasil, Mário afirmou que não teria medo do desafio, caso fosse convidado, e que montaria uma boa equipe de trabalho. Ele destacou que não pretende ser “o dono da verdade”.

– [Aceitaria] sem dúvida. Não tenho medo disso, não. Tenho vontade, tenho conhecimento e não tenho pretensão nenhuma de ser o dono da verdade. Se essa oportunidade vier para mim, vou montar um time de primeira – disse.

O nome do ator ganhou força depois que o próprio presidente Jair Bolsonaro compartilhou, em suas redes sociais, o vídeo da conversa que Frias teve com a CNN. Entre as falas citadas no trecho publicado por Bolsonaro, Frias disse respeitar o chefe do Executivo e confiar no trabalho dele.

– Pelo Brasil, estou aqui, respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser um país respeitado. Estou pronto para fazer o que for preciso – destacou o ator.

CARREIRA
Mário Frias tem 49 anos e teve grande sucesso na década de 90, especialmente quando protagonizou a sexta temporada do seriado Malhação, na TV Globo, em 1999. Em 2016, ele se destacou na RecordTV interpretando o rei Adoni-Zedeque em A Terra Prometida.

Versátil, ele também atuou como apresentador entre 2010 a 2013 apresentou no game show O Último Passageiro e também o programa sobre o universo country Super Bull Brasil, ambos na RedeTV!.

Leia também1 Regina Duarte deixa secretaria de Cultura do governo federal
2 Ministério da Saúde divulga novo protocolo da cloroquina
3 MEC consultará candidatos em junho sobre data do Enem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.