“Até quando o cara broxa, ele me culpa”, se queixa Bolsonaro
Presidente reclamou das críticas recorrentes por parte da esquerda
Thamirys Andrade - 05/04/2022 09h46 | atualizado em 05/04/2022 10h13
Em almoço com empresários fluminenses, nesta segunda-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que há uma parcela da população que o culpa recorrentemente por tudo. Na ocasião, ele comentava a alta de preço nos combustíveis.
– Aqueles que falam do preço dos combustíveis. Sim, em parte, vem de endividamentos da Petrobras esse preço mais alto. Se tivesse feito pelo menos duas das três refinarias que o Lula prometeu lá atrás, não estaríamos importando derivados em petróleo. Poderia até estar exportando derivados, ganhando mais dinheiro ainda, não pagando um preço altíssimo nos combustíveis aqui no Brasil. E a esquerda quer botar a culpa em mim. Me desculpa aí… Os caras botam a culpa em mim em tudo. Até quando o cara broxa em casa, ele me culpa – declarou Bolsonaro.
O chefe do Executivo prosseguiu dizendo que não há corrupção em seu governo.
– Estamos há três anos e três meses sem corrupção. Me acusaram de corrupção na questão da Covaxin. Ora p****, se eu não comprei uma vacina e não paguei em dólar, como é que eu sou um corrupto? Temos gente trabalhando em cada ministério com lupa nos contratos. Por isso não tem corrupção. Se um dia aparecer a gente vai pro pau. Agora acusações, dessa natureza? O que querem com isso? Voltar o Brasil a ser o que era antes? – assinalou.
O presidente ainda pediu que os empresários evitem anunciar seus negócios na grande imprensa.
– Eu peço a vocês [empresários], órgãos de imprensa que mentem o tempo todo, não anunciem nesses órgãos de imprensa. Não podemos avançar com mentiras. Falhas? Temos. Nós nos corrigimos quando se faz necessário. Mas, realmente, não é falha – acrescentou.
Leia também1 Covaxin: Aras recorre de decisão de Rosa Weber sobre inquérito
2 Bolsonaro visita áreas atingidas pelas chuvas em Angra dos Reis
3 Moraes dá dez dias para diretor-geral explicar trocas na PF
4 Fátima critica Eduardo por post sobre Miriam Leitão
5 Lira: "Tem que pegar arcebispo para ser diretor da Petrobras?"