Leia também:
X Bruno Krupp vira réu após matar adolescente atropelado

Associações rebatem ataques de Lula no JN ao agronegócio

Ex-presidente chamou parte do setor de "fascista"

Pleno.News - 27/08/2022 13h05

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista ao Jornal Nacional Foto: Reprodução/Print da TV Globo

Associações do agronegócio manifestaram indignação no tocante às falas do ex-presidente Lula (PT) sobre o setor durante a sabatina no Jornal Nacional, nesta quinta-feira (25). Na ocasião, o pré-candidato à Presidência acusou parte do segmento de ser “fascista” e a favor do desmatamento.

Em resposta, o Sindicado Rural de Imperatriz demonstrou repúdio, chamando o ex-presidente de “malandro, desonesto e comunista”.

– Fascistas não somos nós do agronegócio. Fascistas são os adeptos das cartilhas de Lenin e do Foro de São Paulo, que pregam por “Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”. É nesse perfil que se encaixa perfeitamente o ex-presidiário Lula da Silva – diz parte da nota, publicada pela organização nas redes sociais.

Já a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu afirmou que o candidato “mentiu ao induzir e afirmar que os produtores são ‘a favor do desmatamento’”, e defendeu que a “pecuária e a agricultura brasileiras são reconhecidas pela importância fundamental para a segurança alimentar do mundo”.

– Dedicamos a vida para assegurar a sobrevivência da humanidade – frisou a entidade.

SABATINA
Durante a entrevista ao Jornal Nacional, o ex-presidente foi perguntado sobre os motivos por trás da resistência do agronegócio a ele. Lula atribuiu o fato à política ambiental petista, e foi rebatido por Renata Vasconcellos, que defendeu que “o agronegócio e o meio ambiente caminham juntos”.

Foi quando o ex-presidente respondeu:

– O agronegócio, sabe, que é fascista e direitista, porque os empresários sérios que trabalham no agronegócio, que têm comércio com o exterior, que exportam para a Europa, para a China, esses não querem desmatar, esses querem preservar os nossos rios, querem preservar as nossas águas, querem preservar as nossas faunas. Esses não. Mas você tem um monte que quer – assinalou o presidenciável.

Leia também1 "Não há corrupção do bem", diz Moro sobre fala de Lula no JN
2 Google: Bolsonaro é o candidato mais buscado na semana
3 Bolsonaro marca presença na Festa do Peão de Barretos
4 Ciro Nogueira: Bolsonaro vai respeitar resultado de urnas
5 Guedes diz que vai acabar com IPI e defende economia aberta

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.