Leia também:
X Jornalista que atacou ministra Damares morre de infarto

Associação Sionista emite nota em defesa de Yamaguchi

Organização acredita que decisão do Hospital Albert Einstein foi uma tentativa de macular a imagem da médica

Rafael Ramos - 12/07/2020 08h52 | atualizado em 12/07/2020 09h36

Nise Yamaguchi recebeu apoio de Associação Sionista Foto: Reprodução

Afastada do Hospital Albert Einstein sob a alegação de antissemitismo, a imunologista Nise Yamaguchi recebeu apoio por parte da Associação Sionista Brasil-Israel. Por meio de uma nota divulgada na noite de sábado, o presidente Félix Soibelman disse que a médica é uma “pessoa que tem toda a nossa admiração pelo amor à humanidade e que expressa nas suas palavras, sempre que pode, o desejo de salvar vidas”.

– Ela está sendo combalida pelas imensas forças em jogo, que litigam contra um remédio a pretexto de cientificidade que pode ser debelada pelos mais simples argumento. A comparação da Dra. Nise com os judeus poder parecer hiperbólica, mas os fatos que ela enxerga têm contato com uma realidade próxima ao fenômeno concentracionário. Não nos desonra nem desmerece nosso sofrimento como judeus em nada! Muito ao contrário, sentimo-nos recompensados pelo fato de a lembrança do nosso morticínio seja utilizada para despertar a consciência de um povo martelado pela apatia – diz trecho da nota.

A Associação ainda reforçou apoio ao presidente Jair Bolsonaro, a quem se referiu como amigo, e classificou a atitude do Albert Einstein como uma “infâmia contra a Dra. Nise”.

– Renovamos nosso voto de apoio ao Presidente e desmentimos, como judeus que somos, essa infâmia contra a Dra. Nise, feita para macular sua imagem e atingir o chefe de Estado mais amigo que Israel já teve no Brasil; fazêmo-lo com orgulho, em nome de muitíssimos judeus que comungam do mesmo pensamento.

Leia também1 Nise Yamaguchi é afastada por apoiar a hidroxicloroquina
2 Einstein declara que Nise foi afastada por antissemitismo
3 Nise rebate fala de âncora da CNN que ironizou cloroquina
4 Jornalista que atacou ministra Damares morre de infarto
5 Onyx Lorenzoni rebate jornal O Globo: "Editorial mentiroso"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.