Leia também:
X Nasce Catarina, filha da deputada Ana Campagnolo

‘As pessoas querem o Doria presidente?’, questiona França

Candidato afirmou que Doria será presidente se Bruno Covas se reeleger em SP

Pleno.News - 01/11/2020 09h29 | atualizado em 01/11/2020 10h23

Márcio França afirmou que Doria será presidente se Bruno Covas se reeleger em SP Foto: Reprodução

O ex-governador do Estado de São Paulo Márcio França (PSB), candidato à Prefeitura da capital paulista, afirmou que seu sucessor, João Doria (PSDB), será eleito presidente da República em 2022 caso o prefeito tucano Bruno Covas se reeleja na cidade.

– A pergunta que todo mundo tem que fazer é o seguinte: as pessoas querem o Doria presidente da República ou não querem? É isso. Se o Bruno ganhar, Doria será presidente da República – disse neste sábado (31) durante agenda de campanha no Parque Santa Madalena, que fica na região de Sapopemba, na Zona Leste da cidade.

Ainda de acordo com o ex-governador, o deputado Celso Russomanno, candidato pelo Republicanos e segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, não tem condições de ganhar de Covas no segundo turno. De acordo com pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada ontem (30), o deputado e apresentador de TV, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, sofreu uma forte alta na taxa de rejeição, de 30% para 38%.

O mesmo levantamento indica que Covas subiu 4 pontos porcentuais, de 22% para 26%, enquanto Russomanno caiu 5 pontos, de 25% para 20%.

– Nós já demonstramos que temos condições de ganhar deles, já ganhamos uma vez. […] O Russomanno não tem, as pesquisas demonstraram. O [Guilherme] Boulos não tem. São pessoas talvez com os seus méritos. Mas, para você ganhar no segundo turno, você tem que invadir um pedacinho do espaço do outro – afirmou França sobre o fato de ter ganhado de Doria na cidade de São Paulo quando foi derrotado na eleição em 2018, ao tentar se reeleger governador.

*Estadão

Leia também1 Web se une em protesto e sobe a campanha #MaiaNaCadeia
2 Com aval de Fachin, PGR reabre inquéritos contra Maia
3 Nas redes, grupo organiza protesto contra Doria e vacina
4 'Governo vai comprar vacina da China', contraria Mourão
5 "Arruma outro para pagar sua vacina", diz Bolsonaro a Doria

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.