Leia também:
X Motos guiadas por pai e filho colidem e ambos morrem

Arthur do Val se diz chateado com reação de Moro a áudio

"A minha sensação é de frustração, de tristeza da parte dele", declarou deputado

Thamirys Andrade - 08/03/2022 14h05 | atualizado em 08/03/2022 15h01

Ex-ministro Sergio Moro rompeu com o deputado Arthur do Val Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O deputado estadual Arthur do Val, também conhecido como Mamãe Falei, admitiu estar “chateado” com a reação do presidenciável Sergio Moro diante do escândalo envolvendo o áudio de teor sexista do parlamentar sobre as mulheres ucranianas.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Arthur avaliou que, se a situação fosse inversa, ele teria uma atitude diferente da que o ex-juiz teve. Tão logo a polêmica veio à tona, o ex-magistrado da Lava Jato, que era aliado político de Arthur do Val, retirou seu endosso e garantiu que não voltaria a dividir palanque com o parlamentar.

– Eu desci do avião, já chegaram para mim e falaram: ‘Moro já declarou publicamente que não te apoia mais’. Lógico [que fiquei chateado], né? Nem viu o que tinha acontecido. E eu sou recebido com uma notícia dessa. Mas, eu não julgo também. Eu não posso julgar. Uma coisa é a minha sensação. A outra coisa é a realidade – disse ele.

Embora reconheça que tenha errado nos comentários misóginos, do Val disse que se sente frustrado e triste em relação ao ex-juiz.

– A minha sensação é de frustração, de tristeza da parte dele. Outra coisa são os fatos. E o fato é que nós ainda temos um país que está aí na beira de ter Lula ou Bolsonaro. Se eu estou atrapalhando a missão [de Moro], será que eu não faria o mesmo [que ele fez]? Será que faria diferente? Eu hoje te falaria diferente – assinalou.

Ele declarou, no entanto, que retirou sua candidatura ao governo de São Paulo a fim de não atrapalhar o trabalho de Moro, assim como o de seus demais aliados.

– Eu retirei a candidatura, porque eu não tenho direito de atrapalhar ninguém. Não é justo que Rubinho, Kim, Moro paguem pelo meu erro.

“PIOR DIA DA MINHA VIDA”
Durante a entrevista, o deputado falou sobre como recebeu a notícia do vazamento do áudio em que ele diz que as mulheres ucranianas são “fáceis”, porque são “pobres”, dentre outros comentários machistas. Na ocasião em que o áudio foi a público, Arthur realizava uma conexão no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. De acordo com ele, aquele foi o pior dia de sua vida.

– Quando entrei na internet, meu celular, assim, parecia uma enxurrada de mensagem. Então foram 30 segundos que eu tive para dar uma olhadinha no que tinha acontecido e entrar no segundo voo. Quando eu entrei, perdi o sinal. Imagina, eu fiquei dentro do voo, sem sinal, olhando aquela enxurrada de mensagens no WhatsApp dizendo “acabou”. Jornalista me perguntando. Nossa, foi o pior dia da minha vida.

Segundo do Val, sua prioridade agora é reconquistar a namorada, a enfermeira Giulia Blagitz, que rompeu o relacionamento com ele via mensagem nas redes sociais, após o escândalo.

– A verdade é que eu só penso em recuperar a Giulia e pedir perdão.

Leia também1 Moro nega que irá se afastar do MBL e fala em superação
2 Arthur diz que deixará MBL: 'Erro é meu e de mais ninguém'
3 Kim Kataguiri se manifesta sobre declarações de Arthur
4 Arthur do Val perdeu mais de 50 mil seguidores após áudio
5 Petista quer convocar Arthur do Val para 'se explicar' no Senado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.