Leia também:
X Mortes em Campinas: Michel Temer diz estar abalado

Arolde de Oliveira se despede da Câmara dos Deputados

Parlamentar irá exercer mandato de senador a partir do próximo ano

Henrique Gimenes - 11/12/2018 21h38 | atualizado em 11/12/2018 21h40

O senador eleito Arolde de Oliveira Foto: Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados

O senador eleito Arolde de Oliveira (PSD-RJ) realizou, nesta terça-feira (11), seu discurso de despedida da Câmara dos Deputados. O parlamentar exerceu mandato de deputado federal durante 36 anos.

Ao subir à tribuna, Arolde lembrou sua trajetória na Casa desde a eleição de Tancredo Neves para a Presidência do Brasil e passando pela Assembleia Nacional Constituinte que ficou responsável por elaborar a Constituição de 1988.

– Talvez o mandato mais emocionante e mais importante da minha vida foi o de ser membro da Assembleia Nacional Constituinte, onde tivemos a oportunidade de fazer a Constituição, chamada pelo presidente (da Câmara dos Deputados), Ulysses Guimarães, de Constituição Cidadão, que restaurou direitos e obrigações individuais e coletivas – explicou.

O senador eleito também lembrou da escolha do povo por Fernando Collor para a Presidência da República e o processo de impeachment em 1992, o Plano Real e sua participação na privatização do setor de telecomunicações no Brasil.

– São tantos os momentos de emoção e de altos e baixos, que as vezes tenho pena de deixar esta Casa. Até fico triste – afirmou.

Leia também1 Comissão da Câmara arquiva projeto do Escola Sem Partido
2 Câmara aprova pena maior para quem maltrata animais

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.