Leia também:
X Weber dá 10 dias para Bolsonaro explicar perdão a Daniel Silveira

Arma de Milton Ribeiro dispara acidentalmente em aeroporto

Ex-ministro prestou esclarecimentos sobre o ocorrido à Polícia Federal

Paulo Moura - 26/04/2022 08h12 | atualizado em 26/04/2022 09h13

Ministro da Educação, Milton Ribeiro
Ministro da Educação, Milton Ribeiro Foto: PR/Isac Nóbrega

Uma arma de fogo do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou acidentalmente dentro do Aeroporto de Brasília na tarde desta segunda-feira (25). Em razão do fato, Ribeiro foi levado à Superintendência da Polícia Federal (PF) do Distrito Federal, onde prestou esclarecimentos. Segundo o portal G1, uma funcionária da GOL Linhas Aéreas foi atingida por estilhaços.

De acordo com os esclarecimentos dados pelo ex-ministro à PF, o disparo acidental aconteceu enquanto ele estava no balcão da companhia aérea Latam, por volta das 17h. Milton afirmou que, “como já havia feito o ‘despacho de arma de fogo’ pela internet”, ele “se dirigiu diretamente ao balcão” da Latam. Ele embarcaria em um voo com partida às 19h50 para São Paulo.

O ex-ministro declarou que, “ao abrir sua pasta de documentos” e pegar “sua arma para separá-la do carregador, dentro da própria pasta”, a arma disparou acidentalmente. O ex-ministro ainda relatou que, como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear sua arma.

– O declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental – diz o relato feito por Ribeiro à PF.

Em seu depoimento, Ribeiro ainda disse que a bala atravessou o coldre e sua pasta, se espalhando pelo chão. O ex-chefe da pasta de Educação afirmou que a única pessoa que estava por perto no momento do disparo acidental era a atendente da Latam.

Segundo o depoimento, após o acontecido, Ribeiro “indagou as pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido pelos estilhaços; momento em que não apareceu qualquer vítima”. Não há descrição sobre o modelo da arma.

FUNCIONÁRIA DA GOL FOI FERIDA SEM GRAVIDADE
Em razão do ocorrido, uma funcionária da GOL Linhas Aéreas foi atingida por estilhaços. À TV Globo, a empresa afirmou que a colaboradora “está super bem” e que “não houve qualquer ferimento grave”. A empresa disse ainda que está dando suporte para a colaboradora.

– [A funcionária] não precisou ir ao hospital ou levar pontos. Ela teve atendimento no aeroporto, já que estava bem. O que ocorreu foi mais o susto do caso mesmo – completou a GOL.

Leia também1 Weber dá 10 dias para Bolsonaro explicar perdão a Daniel Silveira
2 Saiba quem é Elon Musk e como ele ficou bilionário
3 Zambelli pede denúncia a alunos de "professores partidários"
4 Salles elogia Musk e expressa desejo por liberdade
5 Cartórios do RS passam a aceitar não binário nos registros civis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.