Leia também:
X Villas Bôas diz que falas de Macron representam ‘ameaça’

Araújo: Crise ambiental é arma de mentiras da esquerda

Ministro também defendeu que há grupos interessados no não desenvolvimento do país

Pedro Ramos - 23/08/2019 10h29 | atualizado em 23/08/2019 10h30

Chanceler Ernesto Araújo Foto: EFE/Joédson Alves

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, usou suas redes sociais para afirmar que a crise ambiental na verdade é o último arsenal de mentiras da esquerda para abafar que “Bolsonaro está reerguendo o Brasil”.

– Por que o Brasil está sendo alvo de uma campanha internacional tão feroz e injusta no tema ambiental? Simples. Porque o governo do PR Bolsonaro está reerguendo o Brasil. A “crise ambiental” parece ser a última arma q resta no arsenal de mentiras da esquerda para abafar esse fato. Incapaz de convencer os brasileiros do contrário, a esquerda foro-de-são-paulina recorre a seus aliados na mídia internacional e à caixa de ressonância dos ambientalistas radicais (manipulados por décadas de propaganda) para atacar o seu próprio país e questionar sua soberania – disse o ministro.

Araújo também destacou as reformas econômicas promovidas pelo governo, combatendo o crime, o Foro de São Paulo e a ideologia de gênero. Ele também afirmou que a administração Bolsonaro está introduzindo um debate “racional” sobre o clima.

– Está introduzindo racionalidade nos debates sobre o meio ambiente e sobre o clima, protegendo o ambiente com soberania e sem histeria. Está governando o Brasil para os brasileiros, sem pedir permissão às ONGs ou aos controladores do discurso politicamente correto. Esses avanços incomodam gente q quer o Brasil de volta ao seu curral, q tem saudade do Brasil fechado no círculo vicioso do clientelismo e estagnação, do Brasil insignificante no mundo. Sim, muitas forças nacionais e internacionais querem recolonizar o Brasil. Não conseguirão – disse o Araújo.

Leia também1 Artistas publicam foto de 1989 para criticar Jair Bolsonaro
2 Eduardo Bolsonaro critica foto falsa de Macron sobre queimadas
3 Fotos de animais mortos não foram feitas na Amazônia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.