Ernesto Araújo fala de almoço com Bolsonaro e embaixadores
"Novas ideias na diplomacia brasileira, contribuindo para a paz", disse o ministro das Relações Exteriores
Ana Luiza Menezes - 04/10/2020 21h32 | atualizado em 04/10/2020 22h22
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, usou as redes sociais para falar sobre o almoço que reuniu o presidente Jair Bolsonaro e embaixadores na casa do deputado Eduardo Bolsonaro, neste domingo(4). O encontro marcou uma comemoração pelo acordo de paz firmado entre Israel e dois países árabes no mês passado com mediação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Bolsonaro reuniu os embaixadores Todd Chapman (EUA), Yossi Shelley (Israel), Bader Al-Hulaiabi (Bahrein) e Saleh Alsuwaidi (Emirados Árabes Unidos). O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também participou da confraternização.
– Novos ventos no Oriente Médio, novas ideias na diplomacia brasileira, contribuindo para a paz, para os negócios e os investimentos – disse Araújo, por meio das redes sociais.
No dia 15 de setembro, Israel assinou na Casa Branca acordos de normalização das relações com os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein. Os acordos estabelecem formalmente as relações diplomáticas entre Israel e os dois países árabes. O movimento representa uma vitória para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que é aliado de Bolsonaro.
https://twitter.com/ernestofaraujo/status/1312832436192120834
Leia também1 Trump surpreende apoiadores ao aparecer em frente ao hospital
2 Bolsonaro: Kassio não votou contra deportação de Battisti
3 Web mostra apoio e levanta #FechadoComBolsonaroAte2026
4 Bolsonaro celebra acordos de paz de Israel com embaixadores
5 Bolsonaro se reúne com Kassio Nunes, Toffoli e Alcolumbre