Leia também:
X Malafaia diz que não receberá isenção tributária de Lula

Aras: MPF tomará medidas sobre agressões sofridas por Moraes

Nota foi divulgada por Augusto Aras nas redes sociais

Pleno.News - 16/07/2023 09h47 | atualizado em 17/07/2023 13h20

Procurador-geral da República, Augusto Aras Foto: PGR/Secom/Antonio Augusto

Na noite deste sábado (15), o procurador-geral da República, Augusto Aras, usou as redes sociais para informar que o Ministério Público Federal (MPF) tomará as medidas cabíveis a respeito das agressões sofridas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (14).

Aras divulgou uma nota no Twitter. Quando soube do episódio, o procurador enviou uma mensagem de solidariedade ao magistrado.

Moraes estava com o filho no momento da agressão. O rapaz, que tem o mesmo nome do pai, foi agredido por um brasileiro no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, na noite da última sexta.

O autor da agressão foi identificado como sendo o empresário Roberto Mantovani Filho, 71 anos, esposo de Andréa, a primeira brasileira que hostilizou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), chamando-o de “bandido, comunista e comprado”.

Um terceiro brasileiro também foi acusado por Moraes, sendo ele o corretor de imóveis Alex Zanatta Bignotto, casado com a filha de Roberto Mantovani. Todos eles moram em Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, e serão investigados pela Polícia Federal (PF).

Os três foram abordados pela PF assim que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, neste sábado. Eles responderão em liberdade pelos crimes contra honra, ameaça e agressão.

Leia também1 Malafaia diz que não receberá isenção tributária de Lula
2 Novo ministro já foi condenado a devolver R$ 1,3 milhão
3 Filho de Moraes foi agredido por brasileiros em Roma
4 STF manda CPMI explicar quebra de sigilo de Silvinei Vasques
5 Alexandre de Moraes e família são hostilizados em Roma

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.