Leia também:
X Colegas dizem que suspeito de matar Raíssa era instável

Aras defende que Coaf e MP compartilhem informações

Procurador-geral também afirmou que membros do MP não devem atuar com convicções pessoais

Paulo Moura - 03/10/2019 09h10

Augusto Aras, durante sabatina no Senado Federal Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu nesta quarta-feira (2), a legalidade da troca de informações e dados entre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e o Ministério Público.

Durante entrevista, Aras disse que as decisões que impeçam o compartilhamento de dados podem contrariar a obrigação do servidor público de notificar as irregularidades de que tenha conhecimento.

– Toda e qualquer decisão que óbice o devido compartilhamento de forma genérica e abstrata de informações dessa natureza pode contrariar este nosso princípio consagrado na lei, e na doutrina, que é do dever do servidor público, do agente público, de comunicar a autoridade competente, os atos ilícitos de que tenha conhecimento – disse.

Na fala, o procurador-geral também tratou do papel do Ministério Público na Lava Jato. Segundo ele, os membros do MP devem evitar colocar interesses ou convicções pessoais nos processos, do contrário correm o risco de ter seus atos anulados.

– Do personalismo pode surgir projetos pessoais de poder. Dos projetos pessoais de poder, podem surgir eventuais excessos e desvios e disfuncionalidades processuais prejudicando a própria validade do processo gerando nulidades – afirmou.

Leia também1 Bolsonaro sobre Augusto Aras: "Foi amor à primeira vista"
2 Aras pede aprofundamento de investigações em Adélio Bispo
3 Internet exige saber quem mandou matar Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.