Leia também:
X PF apura fraudes em contratos da pandemia de Covid-19

Aprovação de Bolsonaro sobe para 52%, indica pesquisa

Avaliação feita pelo Poder Data também apontou crescimento da avaliação positiva de Bolsonaro no Nordeste

Paulo Moura - 20/08/2020 10h14 | atualizado em 20/08/2020 10h38

Presidente Jair Bolsonaro Foto: Carolina Antunes/PR

Segundo a nova pesquisa Poder Data, divulgada na quarta-feira (19), o índice de aprovação do presidente Jair Bolsonaro subiu de 45% para 52% nas últimas duas semanas. A análise também apontou forte queda na reprovação ao líder do Executivo, de 45% para 40%.

De acordo com o instituto, o crescimento do conceito de ótimo ou bom para o trabalho de Bolsonaro avançou de 32%, entre 3 e 5 de agosto, para 38%, na atual pesquisa feita entre 17 e 19 do mesmo mês. O crescimento mostra uma similaridade de resultados com outros institutos que também perceberam elevação nos números do chefe de Estado.

A pesquisa também avaliou a popularidade do presidente por região, com destaque para o Nordeste do país, que já havia apresentado melhora na avaliação em outras análises. Atualmente, Bolsonaro é aprovado por 38% dos eleitores do Nordeste, com conceito de bom ou ótimo. No início do mês, esse índice era de 26% dos entrevistados.

Já na análise de aprovação do governo, o índice subiu de 41% para 48% na região na comparação entre as últimas duas semanas. Na avaliação por renda, o governo do presidente tem 46% de apoio entre as pessoas sem renda fixa.

Entre os trabalhadores e outras pessoas com rendas fixas acima de 2 mil reais por mês, o apoio do presidente varia entre 32 e 39%, sendo maior entre aqueles que recebem entre 2 e 5 mil reais. No total, o Poder Data entrevistou 2,5 mil pessoas em 481 cidades de todas as unidades da Federação, com margem de erro de 2 pontos percentuais.

Leia também1 Web detona Senado após derrubada de veto a reajustes
2 Após Senado derrubar veto, Guedes quer impedir reajustes
3 Veto de Bolsonaro que liberava uso de máscara é derrubado
4 Bolsonaro pode manter auxílio e reconhece: "R$ 200 é pouco"
5 Thiago Gagliasso encontra Bolsonaro: "Homem humilde"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.