Leia também:
X Quem é quem na operação que indiciou Flordelis e parentes?

Apresentador expõe mentira da Globo sobre o governo

Globo disse que Bolsonaro e autoridades não teriam prestado homenagens para vítimas da Covid e vídeo do evento mostrou o contrário

Paulo Moura - 25/08/2020 08h36 | atualizado em 25/08/2020 08h39

Paulo Alceu detonou a TV Globo por mentira contra o presidente Bolsonaro Foto: Reprodução

O apresentador Paulo Alceu, da NDTV (afiliada da Record em Santa Catarina), desmentiu ao vivo, na noite de segunda-feira (24), uma notícia falsa contra o governo federal apresentada pelo Jornal Hoje, da TV Globo, apresentado por Maju Coutinho.

Na edição de segunda, Maju falou sobre um evento em Brasília cujo tema era o combate ao novo coronavírus. Durante o jornalístico, a apresentadora disse que nem Bolsonaro e nem outras autoridades presentes prestaram homenagens aos mortos pela Covid-19. No entanto, imagens do evento mostraram que os presentes fizeram um minuto de silêncio em reverência às vítimas.

Paulo Alceu não poupou palavras para criticar a emissora carioca e chamou de “triste” e “leviana” a atitude de esconder a realidade do que foi apresentado no evento apenas por “interesse de atingir a Presidência da República”.

– É baixo, é triste, é leviano. Isso não é jornalismo, você pode até contestar a cerimônia, você pode ser contra, mas jamais deturpar as informações – protestou.

O jornalista ainda afirmou que “o que acontece hoje é um atentado ao jornalismo” e disse que a manipulação da informação é um sinal de “falta de caráter”. Alceu se disse envergonhado pela atitude da emissora, onde já trabalhou e pediu respeito pelos telespectadores.

– Não abuse, TV Globo, da inteligência das pessoas, não abuse da mentira como notícia. Isso não se trata de defender ou não o presidente Jair Bolsonaro, que virou até vítima, mas de honrar a informação, de dignificar a profissão – completou.

Leia também1 Datena se revolta ao vivo e afirma que "bundão é o Jair"
2 Bolsonaro assina decreto que preserva milhões de empregos
3 Ronaldinho deixa a prisão no Paraguai após quase 6 meses
4 Lacombe pode se juntar a Sikêra Jr no time da RedeTV!
5 Ministra Damares ameaça processar Folha de S. Paulo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.