Leia também:
X Argentina detecta nova nuvem de gafanhotos perto do Brasil

Após vitória, Eduardo Paes liga para presidente Jair Bolsonaro

Prefeito eleito no Rio busca parceria institucional com o governo federal

Thamirys Andrade - 30/11/2020 14h15 | atualizado em 30/11/2020 15h13

fotos de eduardo paes e bolsonaro
Paes afirmou que sempre teve uma “boa relação” com o presidente Foto: Reprodução

Em busca de aproximação com o governo federal, o novo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), telefonou para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta segunda-feira (30). A conversa ocorreu por meio de ligação de vídeo com o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos). Paes afirma que quer trabalhar em parceria com o chefe do executivo para o bem do Rio. O prefeito eleito se encontrou ainda com o atual governador do estado, Cláudio Castro (PSC), em exercício desde que Wilson Witzel foi afastado do cargo pela Justiça.

– Nós vamos trabalhar em parceria institucional com o governo federal. O presidente Bolsonaro é do Rio, você tem um monte de pessoas importantes no governo federal que são do Rio. O Rio precisa de ajuda nesse momento. Nós vamos trabalhar em parceria para buscar as soluções para os problemas – disse ele em entrevista à Globonews nesta segunda-feira (30).

Paes também combinou uma visita à Brasília, ainda sem data definida para acontecer. Quando questionado se suas diferenças políticas com o presidente podem atrapalhar a aproximação, ele respondeu que sempre teve uma boa relação com Bolsonaro.

– Os interesses da cidade têm que estar acima das minhas opiniões políticas e pessoais sobre qualquer posição do presidente Bolsonaro. Sempre tive uma boa relação com ele. Não nos falamos há muitos anos. Em duas eleições, uma ele apoiou o Witzel e ganhou e, na outra, apoiou o Crivella e eu ganhei. E eu respeitei a posição dele e em nenhum momento pedi que fizesse o contrário – afirmou.

Uma das primeiras parcerias institucionais que Eduardo Paes visa articular é em relação à vacinação contra a Covid-19. O novo prefeito disse que vai buscar auxílio para o combate à pandemia e que deseja “a vacina que a Anvisa liberar”.

– Eu quero a vacina que a Anvisa autorizar. Se ela vai ser chinesa, japonesa, russa, alemã não importa. O importante é que a gente tenha vacinação assim que a Anvisa liberar qualquer vacina. Nosso trabalho é preparar as unidades básicas de Saúde, aqui no Rio são as clínicas da família, para que elas estejam preparadas para quando a vacina chegar a gente possa vacinar a população – defendeu.

Leia também1 Rio: Abstenção supera votos de Paes e bate recorde em 24 anos
2 Crivella alfineta Eduardo Paes e agradece Bolsonaro em discurso
3 PT fica abaixo de 200 prefeitos pela primeira vez em 20 anos
4 Em SP, Doria aproveita vitória de Covas e alfineta Bolsonaro
5 "A população votou em quem sabe administrar”, diz Mourão sobre eleições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.