Leia também:
X Valdemar sobre grandeza de Bolsonaro: “Máquina de votos”

Após viralizar, Michel Temer apaga vídeo no estilo Barbie

Ex-presidente haveria aderido à onda cor-de-rosa e se apresentado como o "Ken Temer'

Pleno.News - 23/07/2023 17h46 | atualizado em 24/07/2023 20h23

Vídeo acumulava milhões de views Foto: Reprodução / Twitter

O perfil do ex-presidente Michel Temer (MDB) no Twitter publicou, e depois apagou, uma brincadeira com o filme Barbie, que estreou nos cinemas na quinta-feira (20). Além de Temer, outros políticos entraram na onda cor-de-rosa nas redes sociais, mas a homenagem à boneca divulgada na página do emedebista ia além.

Em vídeo postado na noite deste sábado (22), ele aparecia em uma caixa de brinquedo vestindo um terno rosa-choque. Outras imagens mostravam o rosto do ex-presidente no lugar do ator Ryan Gosling, que interpreta o boneco Ken. Tudo isso ao som de Sou a Barbie Girl, da cantora Kelly Key.

A postagem foi apagada na manhã deste domingo (23). A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de Temer para entender o motivo. O vídeo já acumulava 2,9 milhões de visualizações.

O perfil do ex-presidente não postou nenhuma brincadeira com o filme Oppenheimer, que estreou na mesma data que Barbie. O lançamento dos dois blockbusters ao mesmo tempo gerou brincadeiras com o nome Barbenheimer.

O vídeo foi publicado no perfil de Temer com a legenda “Barbie-me-ei”, além da hashtag #kentemer. O ex-presidente virou piada na internet por usar com frequência mesóclises – quando o pronome fica no meio do verbo, como em “vê-lo-ei”.

Vários outros políticos aderiram à onda de Barbie, embora de forma mais discreta que Temer. O ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, divulgou neste sábado um vídeo cor-de-rosa sobre as últimas ações do governo. A trilha também foi Barbie Girl, mas em inglês, da banda Aqua.

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (AP), usou uma versão instrumental da mesma música para apresentar um vídeo da neta, Bella, usando um vestido rosa-choque.

O governo do Estado de São Paulo também entrou na onda Barbiecore e fez várias postagens sobre as ações da gestão com a imagem da boneca.

– Sou a Barbie SP, se você quer ver os resultados do meu estado, presta atenção, tem segurança e educação, vamos em frente, o paulista é exigente – diz a legenda de uma das publicações.

O Ministério do Desenvolvimento postou ação semelhante.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

*AE

Leia também1 Oposição apresenta projeto para barrar decreto de armas de Lula
2 Bolsonaro diz que reforma "abre portas a Ortega e Maduro"
3 Cracolândia: Tarcísio começa a “separar o bandido da vítima”
4 Lula passa por tratamento no quadril em hospital em SP
5 Armado com faca, homem mata 1 pessoa e fere outras 3 em bar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.