Leia também:
X Mendes acusa Dallagnol de ter agido com fins políticos no MPF

Após ter redes bloqueadas, Otoni de Paula cria novas contas

Deputado decidiu cadastrar novos perfis nas redes após não conseguir recuperar páginas que foram bloqueadas por decisão do STF

Paulo Moura - 05/11/2021 10h51 | atualizado em 05/11/2021 11h06

Deputado federal Otoni de Paula
Deputado federal Otoni de Paula Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Um dos parlamentares conservadores mais influentes na internet, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) decidiu criar novos perfis nas redes sociais após não conseguir reaver suas contas, bloqueadas em agosto por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito sobre os atos de 7 de setembro.

Otoni, que chegou a ter 1,3 milhão de seguidores e a ocupar a 12° posição do ranking FSB Influência Congresso, que mede a popularidade dos políticos na mídia, teve os perfis suspensos sob acusação de ter feito “supostos ataques à democracia”.

As contas foram excluídas depois de o deputado ter sido alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Federal, no dia 20 de agosto.

Na primeira live no Instagram no novo perfil @otonidepaularj, feita na quarta-feira (3), o deputado lembrou da operação da PF e ressaltou que, até agora, os celulares e computadores apreendidos não foram devolvidos “mesmo sem terem encontrado nada”.

Ao Pleno.News, o parlamentar ressaltou que nada justificou as apreensões contra ele.

– No dia 20 de agosto, a PF foi a minha casa, confiscou meu celular, computador dos meus filhos e, quatro dias depois, bloquearam todas as minhas redes sociais. Vai fazer três meses, e, até agora, nada de devolverem os equipamentos apesar de não terem encontrado nada de errado e que justificasse essa apreensão. Infelizmente é o Brasil [em] que vivemos – disse Otoni.

Mesmo sem o selo de verificação, o que certamente tem comprometido a velocidade de crescimento dos novos perfis, o Instagram criado na quarta-feira já aparece com 66 postagens e mais de mil seguidores. No Twitter, Otoni aparece com 70 seguidores em seu novo perfil. Por fim, o novo Facebook conta com cerca de 300 seguidores até esta sexta-feira (5).

Leia também1 Fábio Faria diz que Sergio Moro "abandonou o país" na pandemia
2 Ex-loira do Tchan é promovida na PRF, recebe críticas e rebate
3 PT vai ao STF para 'liberar' justa causa para não vacinados
4 Com Alcolumbre, CCJ tem pior produtividade em cinco anos
5 Pastor protesta contra Doritos por causa de comercial LGBT

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.