Após ter crise renal, Tarcísio vai passar por cirurgia na Inglaterra
Governador de São Paulo precisou interromper agenda após passar mal
Paulo Moura - 28/03/2023 09h38 | atualizado em 28/03/2023 10h45
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), passará por uma cirurgia na tarde desta terça-feira (28), em Londres, na Inglaterra, para retirada de um cálculo renal. O chefe do Executivo paulista precisou suspender os compromissos de sua agenda nesta segunda (27) após passar mal.
Ainda nesta segunda, o governador foi medicado e ficou durante a noite em um hospital para realizar exames. Não está confirmado se ele deve retornar ao Brasil ou se seguirá com a agenda em território europeu.
De acordo com uma nota divulgada pelo governo paulista, o secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, é quem vai representar o governador nos encontros previstos para esta terça em Londres e para esta quarta (29) em Madri, na Espanha.
A capital britânica foi a primeira parada de Tarcísio de uma série de compromissos do governador na Europa. De acordo com o governo de São Paulo, o objetivo da ida ao continente é apresentar o portfólio de investimentos em concessões, parcerias público-privadas e privatizações do estado para fundos de investimentos, CEOs e empresários.
Leia também1 Tarcísio interrompe agenda em Londres por crise renal
2 Lula silencia sobre assassinato de professora por aluno em SP
3 Confira o estado de saúde das vítimas de ataque em escola
4 Fogo em centro de migrantes entre o México e os EUA mata 39
5 Aluno que matou professora foi "frio" ao ser ouvido, diz delegado