Após reunião, Onyx Lorenzoni anuncia medidas do governo

Ministros de Bolsonaro participaram do primeiro encontro ministerial

Pleno.News
O presidente Jair Bolsonaro na reunião ministerial Foto: Rafael Carvalho/Presidência da República

Nesta quinta-feira (3), os 21 ministros do governo de Jair Bolsonaro participaram da primeira reunião ministerial com o presidente eleito. No encontro também estiveram presentes o vice-presidente, general Hamilton Mourão, e o indicado para a presidência do Banco Central, Roberto Campos Netos.

Após a reunião, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou algumas medidas que serão tomadas pelo governo. Entre elas estão uma revisão e um pente fino em todos os conselhos que atuam junto à administração, a revisão dos contratos de locação da União e uma revisão na liberação de recursos nos últimos 30 dias de 2018.

Leia também

– Houve uma movimentação incomum de exonerações e indicações nos últimos 30 dias, assim como também houve uma movimentação incomum de recursos destinados a ministérios também nos últimos 30 dias – apontou.

Onyx também detalhou como serão indicações para os cargos de segundo e terceiro escalão do governo, que deverão respeitar “critérios técnicos” e serem afinados “com o projeto que representamos”. Ele explicou ainda que a palavra final será sempre do ministro da pasta.

Outra medida anunciada foi a permissão para a venda de parte dos imóveis federais, que atualmente chega a 700 mil.

Um novo encontro do conselho deve acontecer na próxima terça-feira (8).

Mais Lidas