Leia também:
X Polícia Federal passa a fiscalizar CACs no lugar do Exército

Após passar mal, Bolsonaro ficará em repouso absoluto por um mês

Ex-presidente tem sofrido com crises recorrentes de soluço e foi diagnosticado recentemente com pneumonia

Paulo Moura - 02/07/2025 07h57 | atualizado em 02/07/2025 13h39

Jair Bolsonaro no STF Foto: Ton Molina/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficará em repouso absoluto durante todo o mês de julho, seguindo orientação médica. A decisão foi comunicada oficialmente pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por meio de uma nota assinada pelos médicos que acompanham o líder conservador. Com isso, todos os compromissos e agendas públicas estão cancelados nas próximas semanas.

– O sr. Jair Messias Bolsonaro permanecerá em repouso domiciliar durante o mês de julho, com o objetivo de garantir a completa recuperação de sua saúde após cirurgia extensa e internação prolongada, episódio de pneumonia e crises recorrentes de soluços, que dificultam a sua fala e alimentação – diz a nota, que é assinada pelo cirurgião Claudio Birolini e pelo cardiologista Leandro Echenique.

Nota dos médicos sobre repouso de Bolsonaro Foto: Reprodução/Instagram Michelle Bolsonaro

Michelle, na legenda da publicação na qual compartilhou a nota dos médicos, falou sobre a necessidade do repouso para a recuperação do político.

– O Jair precisa deste tempo para se recuperar completamente. Tenho fé de que Deus o ajudará, e logo, logo ele estará 100% para retomar suas agendas de trabalho. Agradeço de coração a todos que sempre oram por ele e a todos pela compreensão e carinho de sempre – declarou.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também usou as redes sociais para relatar o quadro de saúde do pai. O parlamentar publicou uma nota assinada pelo próprio Bolsonaro na qual ele confirma que vem enfrentando crises constantes de soluços e vômitos, que têm dificultado até mesmo sua fala.

– Após consulta médica de urgência, foi-me determinado ficar em repouso absoluto durante o mês de julho. Do exposto, ficam suspensas as agendas de Santa Catarina e Rondônia. Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impede até de falar. Obrigado – publicou Flávio.

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) também se pronunciou nas redes, criticando a perseguição que o pai tem sofrido.

– Ele está literalmente se matando depois de terem tentado matá-lo – desabafou.

Há cerca de uma semana, Bolsonaro precisou ser submetido a exames no Hospital DF Star, em Brasília, após mal-estar sentido durante compromissos em Goiás. O diagnóstico foi pneumonia, e, embora tenha tido leve melhora, as crises de soluços persistiram.

Leia também1 Polícia Federal passa a fiscalizar CACs no lugar do Exército
2 Usaid: Rubio anuncia nova era da ajuda externa dos Estados Unidos
3 Corpo de Juliana Marins passará por nova autópsia nesta quarta
4 Atriz sofre revés no STJ após virar ré por lavagem de dinheiro
5 Rio lança aplicativo para auxiliar no combate ao roubo de celulares

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.