Após Lula, Rui Costa se afasta de compromissos por forte gripe
A secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Aparecida Belchior, seguirá cumprindo as agendas
Marcos Melo - 28/03/2023 19h21 | atualizado em 29/03/2023 10h23

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, apresentou uma forte gripe, de acordo com comunicado da assessoria da pasta. Ele é o segundo do alto escalão do governo acometido pela enfermidade em uma semana.
– O ministro está com uma forte gripe, medicado e se recuperando. A expectativa é de que retome a agenda de trabalho ainda essa semana – disse a nota da Casa Civil.
A secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Aparecida Belchior, seguirá cumprindo as agendas até que o ministro esteja recuperado.
A agenda oficial do presidente Lula (PT) na última sexta-feira (24) mostra que Rui Costa e outros ministros estiveram com o chefe do Executivo. Fontes informaram que no encontro não houve a utilização de máscara.
O petista estava isolado em razão de um diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A. Após receber o parecer médico na noite da última quinta (23), já no dia seguinte, Lula transferiu suas tarefas para o Palácio da Alvorada.
O quadro clínico impediu que o mandatário viajasse para a China, onde teria uma série de eventos a cumprir.
De acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, Lula deve retomar as atividades no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (29).
Leia também1 Lula voltará ao Planalto nesta quarta-feira, garante ministro
2 China diz manter contato com Brasil para remarcar encontro
3 Lula passa o domingo no Palácio da Alvorada, sem receber visitas
4 Xi Jinping, presidente da China, deseja melhoras a Lula
5 'Lula vai focar em agendas internas em Brasília', diz Padilha