Leia também:
X Ratinho desmente entrevista de Bolsonaro na hora de Lula no JN

Após Instagram, Hang tem YouTube e Twitter derrubados

Bloqueio das redes sociais do empresário foi determinado pelo ministro Alexandre de Moraes

Thamirys Andrade - 25/08/2022 16h52 | atualizado em 25/08/2022 18h04

Luciano Hang Foto: Reprodução/Pânico Jovem Pan

Dois dias depois de ter a conta do Instagram bloqueada, o empresário Luciano Hang teve seu canal no YouTube e seus perfis no Facebook, TikTok e Twitter derrubados. Em um de seus últimos tuítes antes do bloqueio, o dono da rede de lojas Havan chamou o caso de “absurdo” e afirmou ser alvo de “censura”. A restrição das redes sociais de Hang aconteceu por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

– Agora perdi meu YouTube com mais de 350 mil inscritos. Vão tirar qualquer forma de eu me comunicar com vocês. Logo é o Twitter. Absurdo! #censuranao – disse Hang em um de seus últimos posts, nesta quinta-feira (25).

O empresário ainda disse que o cerceamento, eventualmente, chegará para todos.

– Absurdo! Meu YouTube acabou de ser censurado. Agora não tenho: Instagram, Facebook, TikTok, YouTube. Onde vamos parar? Hoje sou eu, amanhã é você! – assinalou.

Na terça (23), o dono da rede de lojas Havan foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) por suspeita de que ele teria defendido um golpe de Estado, o que ele nega. Por meio de nota à imprensa emitida no dia, Luciano afirmou ter sido “tratado como bandido”, mas destacou estar “tranquilo” e de “consciência limpa”.

– Sigo tranquilo, pois estou ao lado da verdade e com a consciência limpa. Desde que me tornei ativista político prego a democracia e a liberdade de pensamento e expressão, para que tenhamos um país mais justo e livre para todos os brasileiros – declarou.

Além de Hang, foram alvos da operação os empresários Afrânio Barreira Filho, Ivan Wrobel, José Isaac Peres, José Koury, Luiz André Tissot, Marco Aurélio Raymundo e Meyer Joseph Nigri.

Leia também1 Moraes avalia restrição a porte de armas no dia das eleições
2 Lula escala Geraldo Alckmin para acompanhá-lo ao JN
3 Ciro avalia "com preocupação” ação da PF contra empresários
4 Lewandowski valida registro de candidatura de Simone Tebet
5 Marco Aurélio: "Me arrependo de assinar a carta pela democracia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.