Leia também:
X Candidaturas à Câmara caem 28% no pleito de 2026 ante 2022

Após fim de proibição, defesa de Bolsonaro quer retomar visitas

Advogados farão pedidos ao STF

Pleno.News - 21/08/2026 15h52 | atualizado em 21/08/2026 16h33

Jair Bolsonaro Foto: Mateus Bonomi / Anadolu via AFP

Com o fim do prazo de suspensão imposto pelo ministro Alexandre de Moraes, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro avisou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que vai retomar o agendamento de visitas. A informação foi enviada nesta semana.

A proibição temporária durou 30 dias e foi determinada por Moraes no dia 17 de julho. Na época, o ministro vetou visitas com objetivo político-partidário até o fim das eleições gerais de 2026.

O veto impedia qualquer tipo de reunião, gravação ou combinação política no local onde Bolsonaro cumpre as restrições da Justiça. Passado o prazo, a defesa afirma que os agendamentos seguem as mesmas regras de antes.

– Transcorrido o referido prazo, cumpre informar, para ciência e registro, que serão retomados os agendamentos de visitas nos moldes anteriormente fixados, mediante comunicação e agendamento diretamente junto ao Núcleo de Custódia da Polícia Militar – NCPM, observadas as condições já estabelecidas e as demais medidas cautelares ainda vigentes – disse a defesa.

Outra medida contra a família Bolsonaro continua em vigor. A proibição de 90 dias que impede o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de visitar o pai ainda está valendo, sem alteração.

Moraes aplicou essa proibição depois que Flávio divulgou nas redes sociais uma carta manuscrita atribuída ao ex-presidente. Para o ministro, o ato descumpriu o veto que impede Bolsonaro de enviar mensagens ao público por meio de terceiros.

Leia também1 Candidaturas à Câmara caem 28% no pleito de 2026 ante 2022
2 Senado deve enviar PEC da escala 6x1 à CCJ nesta sexta
3 Após proibição do TSE, Marçal diz que irá a debate de qualquer jeito
4 Veja alguns jornalistas famosos sem diploma de jornalismo
5 Flávio Bolsonaro amplia a equipe do plano econômico de governo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.