Após fazer propaganda contra carne, Spoleto pede desculpas
Restaurante protagonizou episódio semelhante ao do Bradesco
Pierre Borges - 10/01/2022 15h05 | atualizado em 10/01/2022 15h34
Após a polêmica propaganda do Bradesco desestimulando o consumo de carne (e o posterior pedido de desculpas), a rede de restaurantes de comida italiana Spoleto protagonizou um episódio semelhante e também emitiu um pedido de desculpas ao agronegócio.
Assim como o Bradesco, a peça publicitária do Spoleto, veiculada no Instagram, incentivava a adoção da “segunda sem carne”, campanha que estimula as pessoas a escolherem um dia da semana para não consumirem proteína animal.
A publicação dizia que, “com um dia sem carne, você economiza: 3,4 mil litros de água; 14 kg de Co2 na atmosfera; 24 m² de terras desmatadas”. No entanto, ela gerou a indignação de produtores e entidades do agronegócio.
O Sindicato Rural de Ribeirão Preto (SRRP), por exemplo, emitiu uma nota de repúdio contra a empresa, exigindo um pedido de desculpas, que foi atendido na última sexta-feira (7).
Por meio de outra publicação no Instagram, a rede se desculpou publicamente:
– …o Spoleto vem a público se desculpar por veicular uma comunicação que não reflete a nossa verdadeira admiração, parceria histórica e respeito por todos os atuantes do agronegócio brasileiro, e reforçamos o nosso compromisso em continuar [a] movimentar uma das indústrias mais importantes do país.
Ver essa foto no Instagram
Leia também1 Morte do filho da cantora Sinéad O’Connor será investigada
2 Prefeito de Chapecó "enquadra" Zé de Abreu e defende Bolsonaro
3 Admiradora de Moro, Janaina não garante voto em Bolsonaro
4 Bolsonaro rebate Moro: ‘Teve 1 ano e 4 meses comigo e não descobriu nada?'
5 CPI da Covid: Cúpula ainda não desistiu de ser recebida em Haia