Leia também:
X Lula muda discurso e já fala em disputar reeleição em 2026

Após falas de do Val, Flávio Dino diz que ‘não haverá impunidade’

Ministro da Justiça afirmou que "tijolo a tijolo, se evidencia que construíram um edifício golpista e terrorista"

Henrique Gimenes - 02/02/2023 21h01 | atualizado em 03/02/2023 11h01

Flávio Dino, ministro da Justiça Foto: Sérgio Lima/PT

Nesta quinta-feira (2), o ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que “não haverá impunidade para bandidos que tentaram assassinar a Constituição” . A declaração ocorreu após uma “revelação” feita mais cedo pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) sobre um suposto golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na madrugada desta quinta, Marcos do Val chegou a dizer que o ex-deputado Daniel Silveira o teria chamado para conversar sobre “um assunto importante” com Jair Bolsonaro. De acordo com o primeiro relato, o senador teria sido convidado pelo próprio Bolsonaro para participar de um plano que representaria uma tentativa de golpe de Estado. A ideia era obter um áudio incriminador contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a manhã, no entanto, Marcos do Val mudou a versão e afirmou que o plano para gravar escondido uma conversa com Moraes teria sido ideia apenas de Daniel Silveira, como forma de incriminar e prender o ministro. Desta vez, Bolsonaro teria ficado em silêncio durante a conversa.

Ao comentar as falas, Dino afirmou que os últimos episódios mostram uma tentativa de construir um “edifício golpista e terrorista”.

– Tijolo a tijolo, se evidencia que construíram um edifício golpista e terrorista. Ainda que incompetentes e desvairados, havia “profissionais” dedicados à obra. Alguns já estão presos, outros pedidos virão. Não haverá impunidade para bandidos que tentaram assassinar a Constituição – escreveu.

Leia também1 Bolsonaro respondeu que plano era "coisa de maluco", diz do Val
2 Grupo de Pacheco fica com todos os cargos de comando no Senado
3 Após ser preso, Daniel Silveira é transferido para o Rio de Janeiro
4 EUA: Vereadora cristã é morta perto de sua casa em Nova Jersey
5 Após exames, Raul Gil é liberado e já está em casa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.